4 mar 2002 - 11h50

“Estamos em crise. Não dá pra negar”

Lembro-me até hoje da cena. O Atlético estava reinaugurando a antiga Baixada e o presidente da época, José Carlos Farinhaque, passeava pelas arquibancadas sob os gritos de “É Farinhaque, é Farinhaque”…

Não nego que José Carlos transformou o Atlético num balcão de negócios, visou o lucro pessoal e esqueceu-se das obrigações de dirigente. Mas que ele sabia cativar e inflar a torcida, isso sabia. E são justamente esses fatores que faltam para a turma do Petraglia. A distância entre diretoria e torcida alcançou degraus impressionantes.

A crise que se instalou na Baixada pode ser fundamentada nesse quesito. A partir do momento em que os reis se esquecem da plebe, mais dia menos dia, a revolta é certa.

E o dia chegou. O Atlético está em crise, sim. Não adianta tapar o sol com a peneira. Ou alguém toma uma providência já ou seremos a versão moderna do Coritiba de 86.

Sérgio Tavares Filho
Jornalista e integrante da Equipe Furacao.com
stavaresfilho@uol.com.br



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…