5 mar 2002 - 5h41

PETRAGLIA RENUNCIA

Mário Celso Petraglia está fora do Atlético. Pelo menos esta foi a decisão do dirigente comunicada ontem aos demais membros da Comissão Gestora e do Conselho Deliberativo do clube. Ontem, a direção rubro-negra se reuniu para tratar de assuntos concernentes às eleições e ao futuro atleticano.

A maior surpresa foi a renúncia de Petraglia, que enviou uma carta através de Eudes Moraes, membro da Comissão Gestora. Na carta, ele declara que sua decisão é irrevogável e que não concorda com a maneira como o clube está sendo dirigido.

O empresário Mário Celso Petraglia chegou ao Atlético na década de 80, fazendo parte da chamada Retaguarda Atleticana. Em 1995, após uma derrota em um Atletiba, iniciou uma revolução no clube. O então presidente Hussein Zraik renunciou e Petraglia assumiu o clube, ao lado de dirigentes como Ademir Adur e Enio Fornéa Jr.

Em 95, o Atlético já não ganhava um título há cinco temporadas. Possuía dívidas e a grande maioria dos atletas não tinha o passe preso ao clube. O rubro-negro havia recém-voltado para a Baixada. Nos últimos sete anos, o Furacão conquistou sete títulos (3 Paranaenses, 1 Brasileiro, 1 Brasileiro da Série B, 1 Seletiva para a Libertadores e 1 Copa Paraná). Além disso, construiu a Arena da Baixada e o CT do Caju.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…