6 mar 2002 - 0h05

Atlético espera manter invencibilidade

Como todos os treinadores fazem questão de falar. “No futebol atual não existe jogo fácil”. A partida contra o Malutrom pode ser encarada como um grande desafio. Além da força do adversário em campo, o Atlético precisa vencer para melhorar a posição na tabela e, principalmente, para que os jogadores retomem a confiança.

Se depender dos números dos confrontos entre as duas equipes, o Atlético poder ficar um pouco mais tranqüilo. O rubro-negro nunca perdeu para o Malutrom. Na história, os dois clubes já se enfrentaram seis vezes, onde o Atlético venceu quatro e aconteceram dois empates.

No saldo de gols, a vantagem é ainda maior. O ataque atleticano marcou o dobro de gols do ataque adversário. São 16 gols rubro-negros, contra oito gols do Malutrom.

O último confronto trás ótimas recordações para grande torcida atleticana. Atlético e Malutrom foram adversários em busca de uma vaga na final do Campeonato Paranaense do ano passado.

Na ocasião, a primeira partida disputada na Vila Capanema com o Malutrom sendo o anfitrião, os jogadores rubro-negro conseguiram um empate em 1 a 1 e a vantagem de decidir a vaga em casa. No dia 12 de maio, data do segundo jogo da semifinal, o Atlético venceu pelo placar de 4 a 3 e garantiu seu lugar na final. Três jogos depois, o Atlético se tornaria o primeiro Campeão Paranaense do século XXI.

Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…