15 mar 2002 - 19h35

Atlético espera manter a boa colocação na Sul-Minas

O Atlético entra em campo neste sábado para enfrentar o Pelotas na Arena, às 16 horas, pela Copa Sul-Minas deixando de lado por uns dias a Copa Libertadores da América. Uma vitória contra a equipe gaúcha significa a manutenção da boa posição que o time rubro-negro ocupa na tabela de classificação. O Atlético tem 18 pontos, cinco a menos que o líder, e está em terceiro lugar na competição. As quatro melhores equipes se classificam para fase seguinte, além de já estarem garantidas na Copa dos Campeões.

Como vem se repetindo a cada jogo, o técnico Geninho não poderá repetir a mesma escalação da partida anterior. Desde o início da temporada, o Atlético já disputou 14 jogos e em nenhuma ocasião conseguiu colocar em campo os mesmos onze jogadores duas partidas seguidas.

“Desde de o início do ano eu ainda não consegui repetir a mesma equipe. Algumas vezes por contusão outras por suspensão. Isso dificulta o entrosamento do time”, afirmou Geninho.

Para o jogo contra o Pelotas, os desfalques são três. O atacante Alex Mineiro permanece no Departamento Médico e não tem data para ser liberado. Segundo o médico Murilo Santos, o jogador apenas voltará aos gramados após estar totalmente recuperado da contusão no púbis.

Os outros desfalques são o volante Cocito e o atacante Ilan, ambos terão que cumprir a suspensão automática. No meio campo, o treinador atleticano confirmou a entrada de Flávio Luis. Na última partida do Atlético contra o Bolívar pela Libertadores, Cocito não foi liberado pelo DM e Flávio Luis foi quem entrou.

“O Flávio já está acostumado a jogar naquela posição. Ele atuou em outras partidas e agradou”, explicou o técnico rubro-negro.

No ataque, quem deve vestir a camisa titular é Kleber. O jogador foi sacado do time principal por estar atravessando uma fase ruim. O atacante ficou de fora dois jogos, Malutrom e Bolívar. Porém, no último treino antes da partida, Kleber não participou devido a um inchaço no joelho direito. Caso, o artilheiro atleticano na temporada não possa atuar, Adauto será o companheiro de Dagoberto no ataque.

O time do Atlético que entra em campo está escalado com Flávio, Rogério Corrêa, Nem, Gustavo, Luisinho Netto, Flávio Luis, Adriano, Kleberson, Fabiano, Kleber (Adauto) e Dagoberto.

Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…