19 mar 2002 - 20h04

Luisinho Netto salvador

O Atlético finalmente conseguiu vencer na Libertadores da América 2002. O rubro-negro despachou o Olmedo por 2 x 0 e agora está com 5 pontos e é vice-líder do Grupo 4, empatado em pontos com o Bolívar e o América de Cali.

Apesar do nervosismo, o Atlético foi infinitamente superior ao adversário e não sofreu sustos durante o jogo. Com os desfalques de Adriano, Ilan, Alex Mineiro e Kléber, o Furacão sentiu um pouco no sistema ofensivo. Dagoberto não teve a mesma inspiração dos jogos passados e Adauto só teve vontade, mas pouca técnica.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Atlético teve uma falta a seu favor na entrada da área, à direita. Luisinho Netto bateu com precisão e acertou o ângulo do goleiro equatoriano, para delírio da torcida. O time ainda teve boas chances com Kleberson e Fabiano, mas não conseguiu ampliar na primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético aumentou a pressão. Logo no primeiro lance, Fabiano cruzou rasteiro e Adauto chegou atrasado, perdendo boa chance. Dagoberto sofreu um pênalti, não marcado pelo árbitro argentino. Em cobrança de falta, Luisinho Netto acertou a trave, mostrando que estava em ótima noite.

Aos 38 minutos, o destaque negativo do jogo. Depois de fazer linda jogada, Cocito se desentendeu com Prado e ambos foram expulsos. O curioso do lance é que a jogada continuou enquanto os jogadores trocavam agressões e só foi interrompida com uma falta a favor do Atlético na entrada da área.

A árbitra reserva Sueli Terezinha Tortura chamou o árbitro argentino e relatou o desentendimento entre Cocito e Prado. Ambos foram expulsos. Na cobrança da falta, Luisinho bateu bem novamente e marcou o segundo gol rubro-negro.

Ficha Técnica:
Atlético 2 X 0 Olmedo

Atlético: Flávio, Gustavo, Nem e Rogério Corrêa; Luisinho Netto, Cocito, Flávio Luís (Fabrício), Kléberson e Fabiano; Dagoberto e Adauto.
Técnico: Geninho
Olmedo: Corozo, Paredes, Fleitas, Perlaza e Yánez; Mina (Garay), Chérrez, Brito e González (Lavallén); Prado e Iachetti (Mecías).
Técnico: Fernando Donaire

Local: Estádio Joaquim Américo (Arena), em Curitiba-PR
Árbitro: Claudio Martin-ARG
Público: 3.997 pagantes
Cartões amarelos: Dagoberto (A); Paredes e Brito (O)
Cartões vermelhos: Cocito (A); Prado (O)

Fotos: Rodolfo Bührer/Tudo Paraná



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…