21 mar 2002 - 1h25

Atlético é a equipe mais indisciplinada

O atual campeão brasileiro é o time mais indisciplinado da Taça Libertadores de América. De acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Sulamericana de Futebol, o time paranaense já teve 18 cartões amarelos e quatro expulsões.

O desempenho rubro-negro só é comparado ao Montevideo Wanderers e o Real Potosí, com 15 amarelos e duas expulsões, além do Vélez Sarsfield, com 16 amarelos e uma expulsão.

A explicação pode estar nos maus resultados obtidos pela equipe, que só conseguiu a primeira vitória na quinta rodada, sobre o Olmedo,por 2×0, e mesmo assim continua com chances de classificação à próxima fase.

Outra explicação que parte dos atleticanos é a falta de uma pré-temporada e o condicionamento físico ideal. Depois do título brasileiro, muitos jogadores tiveram as férias alongadas e se apresentaram em épocas diferentes, dificultando o trabalho dos preparadores. “No ano passado estávamos voando.Agora, toda a preparação do primeiro semestre não foi a ideal. Esperamos ter um mínimo de 20 dias durante o meio do ano para deixar os jogadores inteiros para o brasileiro”, afirma o preparador Eudes Pedro.

Até agora, Cocito (foto) foi expulso duas vezes – uma na estréia contra o Bolívar e a outra contra o Olmedo, ambas em casa – e Ilan e Adriano, expulsos no jogo contra o Bolívar, em La Paz.

Na listagem de cartões amarelos aparecem Fabiano (3), Flavio(2), Flávio Luiz (2), Gustavo (2), Alessandro, Nem, Dagoberto, Adauto, Alex Mineiro, Kléber, Ilan, Luisinho Neto e Wellington Paulo.

Em compensação, o time tem o segundo melhor ataque da competição, com 10 gols, empatado com as equipes do Real Potosí, Monarcas Morelia e Nacional. O melhor ataque é o do São Caetano, que marcou 11 gols em quatro jogos.

Fonte: Agência Cone Sul



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…