OS DONOS DO BEIRA-RIO
O Atlético derrotou o Internacional por 3 x 2 neste sábado em pleno estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O campeão brasileiro foi a 24 pontos, assumindo a vice-liderança, dois pontos atrás do Cruzeiro.
Antes do primeiro gol, cada equipe já tinha perdido um jogador por contusão. No Atlético, Gustavo saiu para a entrada de Wellington Paulo. No Inter, saiu Chris para entrar Bernardi.
Foi o Internacional que abriu o placar. Aos 30 minutos, Fernando Baiano recebeu livre de Daniel Carvalho e só teve o trabalho de encostar para o gol.
O ritmo do jogo cresceu após a inauguração do placar. Aos 35, Luisinho Netto foi derubado na área por Cássio. Pênalti que Ilan cobrou, empatando a partida. O Inter partiu, então, para o desempate. No contra-ataque, o Furacão trazia perigos.
Aos 43, Ilan quase marcou seu segundo, mas a zaga do Inter chegou para abafar. No lance seguinte, o meia Fabiano Costa fez grande jogada, passou pelo goleiro Flávio, mas o lateral-esquerdo Fabiano conseguiu fazer o corte. O Inter seguiu na pressão, agora com Cássio, que chutou para ótima defesa de Flávio.
Em seguida, Kleberson fez linda jogada no meio-campo e fez o lançamento longo para Dagoberto na ponta-direita. O atacante venceu Alexandre e tocou para Adriano, que estava livre para marcar e virar o marcador.
Na volta para o segundo tempo, o jogo esfriou. O Inter abusava dos chuveirinhos, mas o Atlético se defendeu muito bem. Geninho sacou Dagoberto e promoveu o retorno de Kléber.
Aos 33 minutos, o rubro-negro ampliou a vantagem, justamente com Kléber. A zaga do Inter tentou sair jogando, mas Adriano cortou um passe com uma cabeçada e a bola sobrou para Kléber. Ele invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou em Bernardi e enganou o goleiro Clêmer. Foi o sétimo gol de Kléber na Sul-Minas.
Para injustiça do marcador, o Atlético acabou levando mais um gol. Ao tentar cortar um cruzamento, Rogério Corrêa acabou tocando com o cotovelo na bola dentro da área. Fernando Baiano, cobrando pênalti, marcou seu segundo gol no jogo e fechou o placar.
Internacional: Clêmer; Márcio (Fabiano Souza), Chris (Bernardi), Ronaldo e Cássio; Alexandre, Claiton (Leandrão), Fabiano Costa e Carlos Miguel; Daniel Carvalho e Fernando. Técnico: Ivo Wortmann.
Atlético: Flávio; Luisinho Netto, Nem, Gustavo (Wellington Paulo), Rogério Corrêa e Fabiano; Flávio Luís, Kleberson e Adriano; Ilan (Leonardo) e Dagoberto (Kléber). Técnico: Geninho.
Árbitro: Edilson Soares da Silva (RJ)
Estádio: Beira-Rio
Cartões amarelos: Chris, Ronaldo e Daniel Carvalho, Gustavo, Dagoberto, Wellington Paulo e Rogério Corrêa
Fontes:
Texto: FutBrasil.com / Foto da capa: Zero Hora / Foto interna: Parana-Online