Os novos mantos sagrados
O Atlético Paranaense, campeão brasileiro de 2001, lançou na noite de ontem os uniformes para a temporada 2002, desenvolvidas pela Umbro. A principal característica é a tecnologia empregada no tecido: as novas camisas são confeccionadas com CoolMax, fibra desenvolvida pela DuPont Têxteis e Interiores para melhorar a performance e o conforto de atletas durante a prática de esportes.
Esse lançamento marca a história do futebol, posicionando a Umbro como a primeira marca esportiva a oferecer a seus clubes uma camisa de alta performance, dando melhor condição aos atletas, afiram Fernando Monteiro, gerente de produtos da Umbro.
Para Mauro Holzman, diretor de marketing do Clube Atlético Paranaense, a qualidade dos novos uniformes demosntra a preocupação da Umbro em buscar soluções tecnológicas para auxiliar a performance da equipe. A utilização da tecnologia CoolMax será um diferencial a mais no Atlético em relação a seus adversários, disse Holzman.
Sobre a tecnologia CoolMax
O fio de CoolMax possui quatro canais que transportam o suor para longe da pele, facilitando a evaporação e o resfriamento do corpo. A tecnologia inovadora gerencia a umidade do corpo e faz com que o atleta sinta mais disposição durante o jogo, aumentando sua performance.
O corpo humano se resfria pela evaporação do suor, explica Juliana Ikeda, coordenadora de marketing da DuPont Têxteis e Interiores, para o segmento de Activewear. Se a umidade fica retida contra a pele, a evaporação é bloqueada e o corpo não respira com eficiência, o que aumenta a sensação de cansaço e reduz o desempenho.
Tecidos com CoolMax são de fácil lavagem na máquina, secam rapidamente (100% em 30 minutos), mantém a forma, não encolhem e possuem ação antibactericida, o que não provoca odores e proliferação de fungos.
Fotos: Cleverson Freitas – FURACAO.COM