26 mar 2002 - 20h47

Os novos mantos sagrados

O Atlético Paranaense, campeão brasileiro de 2001, lançou na noite de ontem os uniformes para a temporada 2002, desenvolvidas pela Umbro. A principal característica é a tecnologia empregada no tecido: as novas camisas são confeccionadas com CoolMax, fibra desenvolvida pela DuPont Têxteis e Interiores para melhorar a performance e o conforto de atletas durante a prática de esportes.

“Esse lançamento marca a história do futebol, posicionando a Umbro como a primeira marca esportiva a oferecer a seus clubes uma camisa de alta performance, dando melhor condição aos atletas”, afiram Fernando Monteiro, gerente de produtos da Umbro.

Para Mauro Holzman, diretor de marketing do Clube Atlético Paranaense, a qualidade dos novos uniformes demosntra a preocupação da Umbro em buscar soluções tecnológicas para auxiliar a performance da equipe. “A utilização da tecnologia CoolMax será um diferencial a mais no Atlético em relação a seus adversários, disse Holzman.

Sobre a tecnologia CoolMax

O fio de CoolMax possui quatro canais que transportam o suor para longe da pele, facilitando a evaporação e o resfriamento do corpo. A tecnologia inovadora gerencia a umidade do corpo e faz com que o atleta sinta mais disposição durante o jogo, aumentando sua performance.

Detalhe do Escudo da CBF na manga da camisa

“O corpo humano se resfria pela evaporação do suor”, explica Juliana Ikeda, coordenadora de marketing da DuPont Têxteis e Interiores, para o segmento de Activewear. “Se a umidade fica retida contra a pele, a evaporação é bloqueada e o corpo não respira com eficiência, o que aumenta a sensação de cansaço e reduz o desempenho”.

Tecidos com CoolMax são de fácil lavagem na máquina, secam rapidamente (100% em 30 minutos), mantém a forma, não encolhem e possuem ação antibactericida, o que não provoca odores e proliferação de fungos.

Fotos: Cleverson Freitas – FURACAO.COM



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…