27 mar 2002 - 12h12

Clube dos 13 anuncia Liga Nacional; CBF é contra

O Clube dos 13 anunciou nesta terça-feira a criação da Liga Nacional de Clubes. A entidade pretende controlar as três divisões, sendo que as duas primeiras teriam 26 clubes cada.

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, pretende transformar a Liga Nacional em uma competição rentável. Para isso, a Liga terá poderes para fiscalizar a saúde financeira dos clubes participantes.

Cada clube será obrigado a passar por auditorias anuais e deverá apresentar um orçamento. Caso o clube apresente problemas será punido até mesmo com a desfiliação da Liga.

O maior empecilho para a criação da Liga Nacional pode vir da Rua da Alfândega. A CBF não pretende deixar de controlar o Campeonato Brasileiro. Em reunião entre presidentes das federações estaduais realizada nesta terça-feira, em Fortaleza, foi definido que a entidade máxima do futebol brasileiro seria a responsável pela competição.

Fonte: FutBrasil



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…