29 mar 2002 - 17h21

HORA DE LEVANTAR A CABEÇA

Depois de ser eliminado na Libertadores da América, o Atlético voltou-se completamente para a Copa Sul-Minas. A equipe é vice-líder da competição e precisa de quatro pontos em três jogos para garantir matematicamente a classificação para a próxima fase.

Como todo o elenco só pensa na reabilitação, o Tubarão é quem irá pagar pelo estrago causado pelo América de Cali. O volante Cocito, muito criticado pelas expulsões nesta temporada, espera reverter a imagem perante a torcida com uma boa atuação na próxima quarta-feira. “O time precisa manter a boa colocação para lutar pela classificação”, declarou ele.

O técnico Geninho (foto), triste com a derrota na Colômbia, reafirmou que este sentimento não pode ser decisivo para realizar alterações no time. Segundo ele, o Atlético vinha jogando bem e não pode colocar tudo a perder em função de um jogo. “Eu não vou mudar a equipe. O time vinha de sete resultados bons antes da derrota na Libertadores”, disse ele.

Geninho ressaltou que o time terá cerca de cinco dias para treinar e ficar preparado para o jogo contra o Tubarão. “A desclassificação na Copa Libertadores vai dar mais tempo para o time treinar. O ritmo estava bastante forte e agora poderemos trabalhar melhor para conquistar os pontos que faltam na Copa Sul-Minas”, disse ele.

A expectativa do time é que a derrota contra o América não seja desastrosa a tal ponto de comprometer a classificação do clube na Sul-Minas. Assim, espera-se que toda a lição seja tirada do último jogo, mas que os atletas levantem a cabeça e voltem a atuar com a dignidade de campeões brasileiros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…