1 abr 2002 - 22h24

NÃO HÁ VAGAS!

O treino coletivo da segunda-feira tinha como objetivo sanar as dúvidas do técnico Geninho para escalar a equipe titular que enfrenta o Tubarão (amanhã, às 20h30, na Arena). Porém, o inverso aconteceu, as dúvidas aumentaram.

No setor defensivo, os zagueiros Gustavo e Wellington Paulo vão ficar de fora do jogo cumprindo suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. No ataque, a dúvida era a possibilidade do atacante Dagoberto (foto) também ficar de fora devido a uma inflamação na perna direita. Ao final da movimentação, surgiu mais uma dúvida em outro setor do time. O meia Adriano deixou o gramado com fortes dores no calcanhar esquerdo.

No início do coletivo, o treinador atleticano escalou uma equipe que já era prevista. Na zaga, Igor ganhou a vaga ao lado de Nem e Rogério Corrêa. No meio campo, Cocito está de volta após cumprir a suspensão automática contra o Internacional. Outro que também volta ao time é o maio Kleberson. O jogador não participou da última partida do Atlético na Copa Libertadores, pois estava à disposição da Seleção Brasileira. No ataque, Kléber formou a dupla de ataque com Ilan.

A equipe se portou bem em campo, saindo rápido para o ataque e aproveitando bem as bolas paradas, tanto com Kleberson cobrando escanteios ou com Luisinho Netto cobrando faltas. A única advertência de Geninho foi quanto ao avanço dos defensores que muitas vezes apóiam o ataque e demoram em retornar. Segundo o treinador, a volta de Cocito ao time aumenta o poder de marcação, já que o jogador poucos vezes vai ao ataque.

“Com o Cocito no time a preocupação diminui um pouco. Ele não sobe tanto quanto os outros e muitas vezes pode fazer a cobertura”, explicou Geninho.

Ao longo da movimentação, algumas substituições que também devem acontecer no jogo contra os catarinenses aconteceram. Igor passou o colete para Reginaldo Vital. Assim, o último reforço a chegar no Atlético assumiu a posição de primeiro volante fazendo com que Cocito recuasse e terminasse o treino como líbero. A outra modificação foi à entrada de Alessandro no lugar de Luisinho Netto.

Com a saída forçada de Adriano e a dúvida de Dagoberto, ambos entregues ao dm, o técnico Geninho espera um posicionamento dos médicos para poder escalar os onze titulares.

“É impossível escalar a equipe com os dois jogadores no Departamento Médico. Caso Dagoberto não possa jogar, Kleber será o titular. Quanto a Adriano vou esperar para definir”, finalizou o treinador rubro-negro.

Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…