6 abr 2002 - 21h32

AO VENCEDOR, A VICE-LIDERANÇA

Atlético e Grêmio fazem na Arena da Baixada um dos jogos mais interessantes deste final de semana em todo o Brasil. As duas equipes disputarão a vice-liderança da Copa Sul-Minas. No momento, o líder é o Cruzeiro, seguido do Atlético. O vencedor do duelo deste domingo ficará isolado na segunda colocação. Caso haja empate, o Atlético-MG permanece na posição.

O Atlético atravessou uma semana turbulenta. O empate contra o Tubarão em casa não estava previsto nos planos do técnico Geninho. Após o jogo, um grupo de torcedores se desentendeu com o capitão Nem, criando um desgaste do jogador com a massa atleticana. Além disso, a nova diretoria do clube foi eleita, aclamando Mário Celso Petraglia na presidência.

Dentro de campo, o treinador Geninho pôde contar com a volta do zagueiro Gustavo ao time titular, mas não terá Adriano (suspenso) e Ilan (machucado). O meia será substituído por Fabrício. Já o atacante Ilan já começaria jogando em função da contusão de Alex Mineiro e Dagoberto. Como ele também está de fora, entrará em campo o terceiro reserva da posição: Adauto (foto).

Se o Atlético tem problemas, não pode reclamar se comparar sua situação à do Grêmio. O tricolor gaúcho terá vários desfalques. A começar, Tite não contará com o titularíssimo Danrlei no gol. Com sua suspensão na Libertadores, Eduardo Martini será escalado para ganhar ritmo de jogo. Em outras posições, o técnico será obrigado a improvisar alguns jogadores.

Os dois Anderson (Polga e Lima) não jogarão porque foram expulsos contra o Coritiba. Rodrigo Mendes e Roger levaram o terceiro amarelo no mesmo jogo. Tinga está machucado. Luizão tem problemas jurídicos e não poderá jogar. Além deles, o zagueiro uruguaio Pablo Hernández está com problemas intestinais e pode ficar de fora. Assim, o Grêmio estará bem modificado. Dos titulares absolutos, os únicos a permanecerem são o meia Zinho, o lateral-esquerdo Gilberto e o atacane Luís Mário.

ATLÉTICO PARANAENSE
Flávio; Luisinho Netto, Gustavo, Nem, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Kleberson e Fabrício; Adauto e Kléber. Técnico: Geninho.

GRÊMIO
Eduardo Martini; Pablo Hernández (Gavião), Galvão e Claudiomiro; George, Tinga (Emerson), Fernando, Zinho e Gilberto; Luís Mário e Grafite (Rodrigo Fabri). Técnico: Tite.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h00
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC)




Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…