Atlético-MG empata, mas fica com os 3 pontos
Muitos torcedores estranharam o fato de o Atlético-MG estar com 27 pontos na classificação da Copa Sul-Minas, mesmo apesar do empate com o Pelotas neste sábado. Por isso, a Furacao.com informa ao torcedor rubro-negro o que ocorreu.
A direção da Liga Sul-Minas decidiu declarar o Galo como vencedor da partida por 1 x 0, para efeitos de classificação. Isso se deve ao fato de o Pelotas ter se utilizado da prática popularmente conhecida por “cai-cai”.
Sobre isso, foi divulgada uma nota oficial, a qual publicamos na íntegra:
NOTA OFICIAL DO PRESIDENTE DA LIGA SUL-MINAS
Com relação aos acontecimentos da partida disputada entre Clube Atlético Mineiro e Esporte Clube Pelotas, realizada na tarde de 6 de abril em Belo Horizonte, informo que o resultado final da partida foi de 1 x 0 (um a zero) a favor do Clube Atlético Mineiro, em função da partida ter sido encerrada definitivamente como conseqüência de a equipe do Esporte Clube Pelotas ficar reduzida a menos de 7 atletas.
Esta decisão decorre do artigo 23, § 3°, abaixo transcrito, do Regulamento Geral das Competições organizadas pela CBF, o qual é complementado e faz parte integrante do Regulamento da Copa Sul-Minas 2002:
“Art. 23 – Nenhuma partida das competições poderá ser disputada com menos de 07 (sete) atletas, por quaisquer das associações disputantes.
§ 1º – . . .
§ 2º – . . .
§ 3º – Se uma partida teve início e uma das equipes ficar reduzida a menos de 07 (sete) atletas, perderá ela os pontos para a adversária. O resultado da partida será mantido se no momento do encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida. Caso contrário, o resultado será de 1 x 0 (um a zero)”.