20 abr 2002 - 18h04

DEU PRA TI, GRÊMIO!

O Atlético fez neste sábado uma partida de gala e goleou o Grêmio pelo placar de 5-1 . Com esse resultado o Furacão pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim se classifica para a grande final da Copa Sul-Minas.

No primeiro tempo o jogo foi igual e os dois times tiveram boas chances de gols. Quem abriu o placar foi o Grêmio, aos 15 minutos, num belo chute de fora da área de Rodrigo Fabri.

Dois minutos depois os jogadores atleticanos reclamaram um pênalti. A bola teria tocado na mão de um gremista dentro da área. Na seqüência, aproveitando um escanteio da direita, Alex Mineiro cabeceou a bola na trave. No rebote, Gustavo tentou de bicicleta mas Eduardo Martini defendeu.

O gol de empate do Furacão saiu aos 28 minutos. Fabiano lançou para Adriano que tirou dois zagueiros da jogada e chutou. O gol deixou o jogo mais nervoso. Ilan recebeu um chute nas costas e deixou o gramado com a suspeita de fratura na costela . Ele foi substituído por Adauto.

No fim do primeiro tempo o tricolor gaúcho chegou a marcar o segundo, mas o auxiliar interveio e anotou toque de mão de Mauro Galvão. O árbitro Anselmo da Costa confirmou a irregularidade.

O jogo recomeçou com o Atlético partindo com tudo para cima do Grêmio. Aos 09 minutos, no contra ataque puxado por Kleberson, Alex Mineiro cruzou e Adauto desempatou. Alegria atleticana no Olímpico.

Aos 13 minutos, Wellington Paulo derrubou um jogador do Grêmio na área. Pênalti marcado por Anselmo da Costa. Zinho cobrou e Flávio defendeu com precisão. Dois minutos depois, novo contra ataque atleticano. Alex Mineiro escapou da marcação e Adauto fez o segundo dele no jogo e o terceiro do Atlético.

A partir daí o Grêmio perdeu a cabeça. Rodrigo Fabri, que já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho depois de uma falta violenta em cima de Luisinho Netto. Aos 24 minutos foi a vez de Fábio Baiano ir embora mais cedo. O gremista simplesmente levantou com um chute o lateral Fabiano.

O Atlético soube aproveitar a vantagem de dois jogadores a mais e deu um baile no Grêmio. Aos 34 minutos Adauto driblou o goleiro Eduardo Martini e foi derrubado. Pênalti que Alex Mineiro cobrou e marcou.

Antes de Alex Mineiro cobrar o pênalti, a partida teve que ser interrompida por causa da invasão de dois torcedores do Grêmio que estavam inconformados com a atuação da equipe gaúcha.

Para fechar o placar, o herói da tarde, Adauto marcou mais um. Ele chutou de fora da área e fez o gol mais bonito da tarde, o terceiro dele na partida.

A próxima partida entre Altético e Grêmio vai ser no saábdo que vem, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Atlético-PR
Local: Estádio Olímpico
Horário: 16 horas
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Assistentes: Jorge Paulo Oliveira Gomes (FIFA DF) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Cartões amarelos: Gustavo, Reginaldo Vital, Adriano, Alex Mineiro, Flavio Luiz (Atlético) e Róger, Rodrigo Fabri, Anderson Polga (Grêmio)
Cartão vermelho: Rodrigo Fabri e Fábio Baiano (Grêmio)

Público total – 21418

Grêmio: Eduardo Martini, Anderson Polga, Mauro Galvão Emerson) e Róger; Anderson Lima, Tinga, Claudiomiro, Zinho e Rodrigo Fabri; Grafite (Fabio Baiano) e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite

Atlético: Flávio; Luisinho Netto; Gustavo, Wellington Paulo e Fabiano; Flávio Luis, Reginaldo Vital, Kleberson e Adriano (Donizete Amorim); Alex Mineiro e Ilan (Adauto). Técnico: Geninho

Participe da promoção da Furacao.com e concorra a camisa oficial do Atlético Paranaense autografada por Kleberson



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…