20 abr 2002 - 18h04

DEU PRA TI, GRÊMIO!

O Atlético fez neste sábado uma partida de gala e goleou o Grêmio pelo placar de 5-1 . Com esse resultado o Furacão pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim se classifica para a grande final da Copa Sul-Minas.

No primeiro tempo o jogo foi igual e os dois times tiveram boas chances de gols. Quem abriu o placar foi o Grêmio, aos 15 minutos, num belo chute de fora da área de Rodrigo Fabri.

Dois minutos depois os jogadores atleticanos reclamaram um pênalti. A bola teria tocado na mão de um gremista dentro da área. Na seqüência, aproveitando um escanteio da direita, Alex Mineiro cabeceou a bola na trave. No rebote, Gustavo tentou de bicicleta mas Eduardo Martini defendeu.

O gol de empate do Furacão saiu aos 28 minutos. Fabiano lançou para Adriano que tirou dois zagueiros da jogada e chutou. O gol deixou o jogo mais nervoso. Ilan recebeu um chute nas costas e deixou o gramado com a suspeita de fratura na costela . Ele foi substituído por Adauto.

No fim do primeiro tempo o tricolor gaúcho chegou a marcar o segundo, mas o auxiliar interveio e anotou toque de mão de Mauro Galvão. O árbitro Anselmo da Costa confirmou a irregularidade.

O jogo recomeçou com o Atlético partindo com tudo para cima do Grêmio. Aos 09 minutos, no contra ataque puxado por Kleberson, Alex Mineiro cruzou e Adauto desempatou. Alegria atleticana no Olímpico.

Aos 13 minutos, Wellington Paulo derrubou um jogador do Grêmio na área. Pênalti marcado por Anselmo da Costa. Zinho cobrou e Flávio defendeu com precisão. Dois minutos depois, novo contra ataque atleticano. Alex Mineiro escapou da marcação e Adauto fez o segundo dele no jogo e o terceiro do Atlético.

A partir daí o Grêmio perdeu a cabeça. Rodrigo Fabri, que já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho depois de uma falta violenta em cima de Luisinho Netto. Aos 24 minutos foi a vez de Fábio Baiano ir embora mais cedo. O gremista simplesmente levantou com um chute o lateral Fabiano.

O Atlético soube aproveitar a vantagem de dois jogadores a mais e deu um baile no Grêmio. Aos 34 minutos Adauto driblou o goleiro Eduardo Martini e foi derrubado. Pênalti que Alex Mineiro cobrou e marcou.

Antes de Alex Mineiro cobrar o pênalti, a partida teve que ser interrompida por causa da invasão de dois torcedores do Grêmio que estavam inconformados com a atuação da equipe gaúcha.

Para fechar o placar, o herói da tarde, Adauto marcou mais um. Ele chutou de fora da área e fez o gol mais bonito da tarde, o terceiro dele na partida.

A próxima partida entre Altético e Grêmio vai ser no saábdo que vem, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Atlético-PR
Local: Estádio Olímpico
Horário: 16 horas
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Assistentes: Jorge Paulo Oliveira Gomes (FIFA DF) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Cartões amarelos: Gustavo, Reginaldo Vital, Adriano, Alex Mineiro, Flavio Luiz (Atlético) e Róger, Rodrigo Fabri, Anderson Polga (Grêmio)
Cartão vermelho: Rodrigo Fabri e Fábio Baiano (Grêmio)

Público total – 21418

Grêmio: Eduardo Martini, Anderson Polga, Mauro Galvão Emerson) e Róger; Anderson Lima, Tinga, Claudiomiro, Zinho e Rodrigo Fabri; Grafite (Fabio Baiano) e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite

Atlético: Flávio; Luisinho Netto; Gustavo, Wellington Paulo e Fabiano; Flávio Luis, Reginaldo Vital, Kleberson e Adriano (Donizete Amorim); Alex Mineiro e Ilan (Adauto). Técnico: Geninho

Participe da promoção da Furacao.com e concorra a camisa oficial do Atlético Paranaense autografada por Kleberson



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…