24 abr 2002 - 7h59

MAIS CUIDADO, GRÊMIO!

Durante as 16 partidas que o Atlético disputou na Copa Sul-Minas, o técnico Geninho conviveu com a falta de jogadores próprios da função. Algumas vezes por suspensões outras devido ao Departamento Médico estar lotado, o improviso tornou-se hábito. Na estréia contra o Cruzeiro foi necessária a convocação urgente de jogadores juniores para preencher o banco de reserva. Na vitória contra o Coritiba, o meia Fabrício foi deslocado para lateral esquerda. Na goleada sobre o Grêmio no último fim de semana, o treinador atleticano modificou o esquema de jogar por não ter um atleta com características de líbero.

Passado o sufoco, a vida do Atlético e, conseqüentemente, de Geninho parece estar mais tranqüila. Para a segunda e decisiva partida da semifinal da competição regional quase todo o elenco vai estar à disposição. A exceção dos zagueiros Gustavo suspenso e Nem machucado.

Porém, o técnico rubro-negro terá problema da ordem inversa para escalar o time, ou seja, o excesso de jogadores para uma mesma função. No ataque são cinco atletas disputando apenas duas posições. Os candidatos Alex Mineiro, Dagoberto, Ilan, Kleber e Adauto são concorrentes diretos pelas camisas número 9 e 11.

“Para o jogo do próximo sábado eu tenho todos os atacantes treinando na mais perfeita ordem. Antes um problema de excesso de jogadores do que a falta deles”, afirmou Geninho.

Nenhum treino tático ou um coletivo foi realizado para que a dupla titular fosse definida. Mas, uma prévia indica Alex Mineiro e Dagoberto. Alex voltou após 50 dias em tratamento contra o América e deu o passe salvador para Ilan marcar o gol que classificou o rubro-negro. Na partida contra os gaúchos, o destaque das finais do Campeonato Brasileiro voltou a ótima forma e marcou um gol, além dos três passes para Adauto balançar as redes.

O possível companheiro de Alex também atravessa um a ótima fase. O garoto Dagoberto não foi titular em Porto Alegre, pois estava suspenso. Na partida em Minas Gerais, a revelação rubro-negra marcou três gols e comandou a virada atleticana.

“Independente de quem o Geninho escalar para entrar jogando vai fazer de tudo para ajudar o Atlético a conseguir a vaga para final”, disse Dagoberto.

Os outros três candidatos a titular mantêm a esperança de poder entrar jogando. O mais confiante é Adauto. O jogador realizou uma das melhores partidas de sua carreira na goleada sobre a equipe tricolor do Sul, atuação que arrancou vários elogios da comissão técnica.

“O Adauto é um jogador muito importante no grupo. No Campeonato Brasileiro do ano passado, ele foi fundamental em vários jogos na nossa caminhada até o título”, explicou o técnico rubro-negro.

A definição da qual será a dupla de atacantes na partida contra o Grêmio no próximo sábado, dia 27, na Arena, às 16 horas, será conhecida apenas na quinta-feira, quando Geninho deverá comandar um treinamento coletivo.

Fonte: Assessoria de imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…