O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 abr 2002 - 14h02

Argentina x Coritiba

Analisando a situação econômica da Argentina e do Coritiba, verificamos que existe muita coisa em comum, dentre as quais podemos destacar que o povo da Argentina perdeu a confiança no governo, pois 70% dos valores depositados em suas respectivas contas correntes se perderam devido a desvinculação do Peso ao Dólar. O que restou, não pode ser sacado porque não há dinheiro nas agências bancárias nem nos caixas eletrônicos…

Por outro lado, a torcida do Coritiba perdeu a confiança no time e em seus dirigentes, pois o time foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, se classificou em 11º na Copa Sul Minas e não tem calendário por três meses. Além disso, está prestes a perder o seu já reduzido patrimônio em razão de dívidas de todas as naturezas.

Mesmo estando em estado de insolvência absoluta, o governo argentino insiste em afirmar que a situação ainda está sob controle, adotando planos e medidas ineficazes que só complicam ainda mais a já precária situação do País, não admitindo que o Brasil é referência na América do Sul e serve como exemplo, pois a estabilidade econômica adquirida nos últimos anos trouxe investimentos do capital internacional e credibilidade no mercado internacional …

Da mesma forma, mesmo estando em estado de insolvência absoluta, a torcida e os dirigentes do Coritiba insistem em afirmar que a situação ainda está sob controle, adotando planos e medidas ineficazes que só complicam ainda mais a já precária situação, não admitindo que o Atlético é referência no Brasil e serve como exemplo a ser seguido, pois prioriza o investimento nas categorias de base, mantém um patrimônio invejável e revela ao mundo jogadores de elevado nível técnico, fazendo com que sempre haja dinheiro em caixa para pagar as despesas habituais e investir em novas conquistas.

Diante da situação acima descrita, todos não se cansam em afirmar que a situação está tão caótica que não há mais nada que possa piorar a situação, que ambos atingiram o “fundo do poço”…

Diante disso, não posso deixar de manifestar a minha discordância, pois, nós atleticanos poderíamos colaborar com nossos co-irmãos ou “hermanos”, lançando o Presidente da Argentina, que está prestes a renunciar, para presidência do Coritiba e lançando o presidente do Coritiba, que tem vontade de ser Governador, para governar a Argentina…

Daí sim saberíamos o verdadeiro significado da expressão “fundo do poço”….



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…