Atlético será o patrono de campanha antidroga
O Clube Atlético Paranaense foi escolhido pelo CONEN Conselho Nacional de Entorpecentes/Regional Paraná para ser o patrono do programa Atleta Cidadão.O convite partiu da presidente do conselho, Anita Zippin, responsável pela implantação do programa no estado do Paraná. O programa tem como objetivo a conscientização do perigo das drogas na vida do cidadão.
O Atlético foi escolhido para fazer parte desta ação graças a sua infra-estrutura exemplar tanto na parte física, moral e técnica. Segunda Anita, o rubro-negro paranaense é uma instituição muita bem organizada, estruturada e que nunca esteve envolvida e escândalos.
O Atlético é uma instituição esportiva exemplar e que deve servir de exemplo tanto no estado do Paraná como no resto do país, afirmou a presidente do CONEN.
O programa terá início no estado do Paraná e depois tomará dimensões nacionais. A proposta é implantar o Atleta Cidadão dentro de vários clubes de futebol. No Atlético já existe a agenda de vários cursos, palestras e seminários para conscientizar os jogadores, familiares e funcionários da necessidade de dizer não as drogas.
O segundo passo do programa será usar os jogadores como ícones para que a ação chegue até os torcedores. Os atletas participarão de campanhas antidrogas apresentadas na televisão, rádio e jornais da região. Para o elenco atleticano, a campanha é uma forma de prevenir que jovens deixem o esporte para entrarem no mundo das drogas.
Uma campanha como essa é muito importante para todos os cidadãos. É uma forma de conscientizar as pessoas que a droga é uma coisa muito ruim e que pode estragar com a vida, disse Kleberson.
Na partida contra o Grêmio no próximo sábado, dia 27, os jogadores rubro-negros vão entrar em campo vestindo uma camisa sobre o uniforme de jogo com a frase Perto do esporte, longe das drogas. Também será estendida uma faixa com o mesmo dizer no muro oposto as arquibancadas da Arena.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense