27 abr 2002 - 8h07

CHURRASCO DE NOVO?

Com poucos jogadores no Departamento Médico e apenas um suspenso, o técnico Geninho não teve grandes problemas para definir a equipe para o segundo jogo da semifinal contra o Grêmio. Apenas o zagueiro Gustavo suspenso com três cartões amarelos e Kleber em tratamento não puderam ficar à disposição do treinador rubro-negro.

Diferente do jogo em Porto Alegre onde a falta de zagueiros obrigou Geninho a modificar o esquema tático para o 4-4-2, o time entra em campo para definir a vaga na final no tradicional 3-5-2. Sem poder contar com o zagueiro Nem afastado do time, o treinador atleticano escalou Cocito na função de líbero. O jogador já atuou na posição em outras ocasiões e não teme a responsabilidade.

“Eu já joguei de líbero em outras partidas sem o menor problema. Espero que o time possa repetir a apresentação do fim de semana passado e saia de campo com a vaga para final”, disse Cocito.

O zagueiro Rogério Corrêa também está voltando ao time. O jogador cumpriu a partida de suspensão imposta para STJD e está liberado.

Quem comemorou muito a definição dos onze titulares foi Alessandro. O lateral direito atleticano havia sido sacado do time por não estar atravessando uma boa fase técnica. Recuperado, Alessandro volta a vestir a camisa número dois após sete jogos. Assim, Luisinho Netto retorna ao banco de reserva.

“Fico feliz de retornar ao time titular. O tempo que fiquei fora foi importante para recuperar minha forma. Agora é entrar em campo e reconquistar a vaga de titular”, explicou Alessandro.

No ataque, a dupla formada por Alex Mineiro e Dagoberto vai iniciar pela primeira vez uma partida. Apenas nos jogos contra o Paraná Clube e América Mineiro os atacantes tiveram a oportunidade de jogar poucos minutos juntos.

Apesar do Atlético estar entrando em campo em busca da vitória sem pensar na vantagem conquistada em Porto Alegre, duas alterações são previstas. O lateral esquerdo Fabiano e o maia Adriano estão pendurados com dois cartões amarelos. O técnico Geninho optou em escalar os dois desde o início do jogo. Porém, dependendo do andamento da partida, Ivan e Reginaldo Vitral devem entrar no segundo tempo.

“O Fabiano e o Adriano estão confirmados no time titular. Dependendo do ritmo do jogo eles podem ser substituídos. Vamos deixar que as coisas aconteçam naturalmente” concluiu Geninho.

O time do Atlético que enfrenta o Grêmio, às 15 hs e 55 min, na Arena, está escalado com Flávio, Alessandro, Wellington Paulo, Cocito, Rogério Corrêa, Fabiano, Flávio Luis, Kleberson, Adriano, Dagoberto e Alex Mineiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…