27 abr 2002 - 18h06

QUE VENHA O MINEIRO!

Numa partida de muita pegada, o Atlético mostrou quem é quem no atual futebol brasileiro.


O Grêmio começou assustando. Aos 6 minutos, numa falha de antecipação de Rogério Correa, a zaga rubro-negra acabou cometendo pênalti. Rodrigo Mendes bateu bem e abriu o placar para o time gaúcho.


Depois do gol, o time atleticano acabou se encontrando e passou a dominar amplamente a partida, mas o gol custou a sair. Apenas no fim do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio de Kléberson, Wellington escorou e deixou Alex Mineiro sozinho para empatar.


No início do segundo tempo, Alex teve grande chance ao receber lindo passe de Dagoberto e bater forte, a bola estufou a rede e metade do estádio comemorou, mas a bola foi por fora.


O Furacão parecia mais determinado e passou a jogar com o regulamento na mão, cadenciando melhor seus ataques e marcando muito bem.


O Grêmio teve apenas duas chances no segundo tempo, mas as faltas próximas da área foram muito mal cobradas.

O Atlético tocava bem a bola mas não chegava ao ataque, Alex e Dagoberto passaram a voltar para o meio de campo. Aos 30, num lance de grande velocidade, a bola sobrou para Kléberson que bateu forte no meio do gol, mas o goleiro pegou em dois tempos. Aos 46 minutos, a última chance de vencer a partida, novamente com Kléberson, que cobrou falta frontal ao gol do Grêmio, mas a bola foi por cima da meta do goleiro Eduardo Martini.


Fim de jogo e classificação garantida, foi só comemorar.


Ficha Técnica:

Atletico 1 x 1 Grêmio

Data: 27/04/2002

Local: Arena da Baixada

Árbitro: Romildo Corrêa (SP)

Auxiliares: Valter José dos Reis (SP) e Francisco Rubens(SP)


Atlético: Flávio, Wellington, Rogério Corrêa e Cocito; Alessandro, Fabiano (Ivan), Flávio Luiz, Kléberson e Adriano (Reginaldo Vidal); Dagoberto, Alex Mineiro (Adauto)

Técnico: Geninho


Grêmio: Eduardo Martini; Gavião, Polga e Claudiomiro; Ânderson Lima, Émerson, Fernando, Valdo e Gilberto; Rodrigo Mendes e Luizão (Grafite).

Técnico: Tite



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…