30 abr 2002 - 22h47

O PARANÁ É VERMELHO E PRETO

O interior é rubro-negro. É assim na pacata Uraí, cidade em que nasceu o meio-campo da seleção brasileira e do Atlético Paranaense, Kleberson. É assim também em Dois Vizinhos, onde Dagoberto despertou para o futebol.

Ponta Grossa, Guarapuava, Paranavaí, Cascavel, Palotina, Jacarezinho, Londrina, Irati… o Estado do Paraná está se rendendo ao Clube Atlético Paranaense. Em Foz do Iguaçu o espírito de atleticanismo é tão forte que nem os quase 900 km de distância entre a cidade e a Arena da Baixada diminuíram a paixão pelo rubro-negro.

O agente de viagens, Nilton Saldanha Gomes Filho, e outros não menos fanáticos atleticanos, se reúnem freqüentemente para discutir assuntos relacionados ao Furacão. É o “Encontro dos Atleticanos de Foz do Iguaçu”. Leia o relato de Saldanha:

“Entre relatos e manifestações de puro amor pelo nosso Furacão, algumas publicações do nosso maior feito (o 1º título brasileiro do milênio) foram expostas com orgulho, para o deleite dos presentes. Para complementar, no fundo musical só dava Atlético. Entre outras melodias, o nosso belíssimo hino ecoou forte e repetidamente no recinto. Diga-se de passagem o hino do Atlético é para mim, motivo de duplo orgulho, pois é de autoria do meu ‘tio’ Zinder Lins, cunhado do meu avô Levoratto, dois dos maiores jogadores do Atlético, que atuaram nas décadas de 30 e 40.

Entre os presentes em nosso evento, estava o atleticano roxo: Chico de Alencar, colunista do jornal mais popular de Foz. Sempre que pode o Chico divulga os feitos do nosso rubro-negro e manifesta a sua paixão incondicional em sua coluna.

Com tantos motivos para nos orgulharmos das nossas cores, já ficou marcada a 3a. reunião para meados de maio, quando pretendemos nos organizar, criando uma diretoria para coordenarmos alguns eventos; entre eles, caravanas para assistirmos aos jogos do Furacão. Mencionou-se inclusive, a possibilidade de nos tornarmos uma facção da Fanáticos. Que tal: Fanáticos-Foz, Fanáticos-Três Fronteiras ou futuramente Fanáticos-Mercosul? (…)

Envie a foto de sua turma atleticana, de qualquer parte do mundo, para equipe@furacao.com. Teremos o maior prazer de mostrar que a paixão pelo Clube Atlético Paranaense, não fica só em Curitiba e região.



Últimas Notícias