17 maio 2002 - 17h41

NÃO HÁ FAVORITO NO ATLETIBA

Não é novidade nos dias que antecedem um clássico estadual que o meio esportivo indique uma equipe como favorita a vitória. Domingo será dia de Atletiba, o maior clássico do Estado do Paraná. Novamente as equipes do Atlético e Coritiba vão estar frente a frente em busca de três pontos.

O elenco rubro-negro está encarando o jogo com muita seriedade. Os jogadores têm consciência da importância de um clássico para torcida e dos três pontos para o futuro do time dentro do Supercampeonato Estadual. Mesmo estando isolado na liderança do grupo, o Atlético sabe que a competição é curta e não se pode dormir no ponto.

“Qualquer equipe pode ser campeã jogando seis partidas. O Campeonato é curto e nós precisamos estar atentos para não perder pontos importantes”, disse o volante Flávio Luis.

Apesar da boa campanha na Copa Sul-Minas e da estréia com goleada em cima do Grêmio de Maringá, os jogadores e a comissão técnica atleticana não assumem o favoritismo. O fator campo, o jogo será no Couto Pereira, e as muitas questões que envolvem um Atletiba confirmam a igualdade entre os times.

“Não existe favorito em um clássico. O Atlético vai jogar na casa do adversário sendo a maioria dos torcedores do Coritiba. Nós esperamos que a torcida atleticana compareça em bom número e que a equipe apresente um bom futebol e possa sair com uma vitória de campo”, explicou o chefe da zaga Gustavo.

O lateral esquerdo Fabiano concorda com o companheiro de clube, além de salientar a necessidade do Atlético se impor em campo jogando o futebol que o levou a final da Copa Sul-Minas.

“Não importa os jogos anteriores ou a fase que os times estão atravessando. Um clássico é marcado pela igualdade. O Atlético precisa entrar em campo e impor o ritmo de jogo para busca seu objetivo que são os três pontos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…