18 maio 2002 - 23h13

Atletiba é final de campeonato

Um Atletiba é sempre um jogo especial. Apesar de os torcedores atleticanos mais jovens não terem o Coritiba como o principal rival, o adversário ainda é muito lembrado pelos mais nostálgicos. Para esses, um clássico é como uma final de campeonato.

O Atletiba deste domingo será mesmo uma decisão. Se o Furacão vencer, os coxas estarão praticamente eliminados do Supercampeonato Paranaense. Isto porque o time tem somente um ponto e teria de decidir a classificação na última rodada em Maringá.

Assim, o jogo faz lembrar as mais recentes decisões entre Atlético e Coritiba. A última foi em 2000, quando Gustavo foi o autor do gol decisivo na Arena da Baixada. Dois anos antes, o meia Nélio marcou um dos quatro gols na goleada por 4 x 1 e calou os verdes.

Nélio já não está mais no Atlético, mas Gustavo ainda é garantia de segurança na zaga rubro-negra. Além dele, outros jogadores como Adriano e Cocito têm bom retrospecto em Atletiba.

O Atlético vai para o jogo da mesma maneira que atuou na estréia, contra o Grêmio Maringá: no esquema 3-5-2. O volante Cocito às vezes volta para ajudar a defesa, mas sua posição original será na meia-cancha, ao lado de Flávio Luís. Este, por sinal, guarda boa memória do último Atletiba (foto). Ele marcou um golaço, o segundo da vitória do Atlético por 2 x 0.

O único jogador do Atlético que nunca disputou um Atletiba é Reginaldo Vital. “Sei a rivalidade que é o Aletiba. Sempre assisti pela televisão e agora é a oportunidade de jogar e mostrar todo o meu futebol nesse clássico”, disse ele, que já enfrentou o Coxa diversas vezes defendendo o Paraná.

Geninho tem somente uma dúvida. Não sabe quem será o atacante titular que comporá o ataque ao lado de Alex Mineiro. Adauto, Kléber e Dagoberto disputam a vaga, com prioridade para o último.

CORITIBA

Fernando; Danilo, Picolli e Willians; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Reginaldo Araújo, Sérgio Manoel e Alexandre Fávaro; Da Silva e Liédson. Técnico: Paulo Bonamigo.

ATLÉTICO PARANAENSE

Flávio; Alessandro, Gustavo, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Flávio Luís, Reginaldo Vital e Adriano; Kléber (Adauto ou Dagoberto) e Alex Mineiro. Técnico: Geninho.

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Horário: 16h00

Árbitro: Cleivaldo Bernardo



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…