19 maio 2002 - 21h11

Opinião: “O Coritiba foi incompetente”

Se o time do Coritiba tivesse um pouco mais de nível, fazia uns 3-0 no Atlético. Não consigo colocar a culpa no árbitro pelo resultado da partida – apenas contesto o pênalti sobre o Adriano, só! – e sim no péssimo futebol apresentado pelo atual Campeão Brasileiro.

O Atlético já entrou em campo disposto a revidar com violência sem ao menos ter sido provocado. As imagens deixam claro que os jogadores do rubro-negro deixavam a perna ou chutavam a canela do adversário sem a menor necessidade. Aceitaram as supostas declarações de que o clássico seria violento e foram pro abate.

Não admito que jogadores infantis como Flávio Luís e Rogério Corrêa, sejam os comandantes do time. O primeiro só apareceu na partida para ser expulso, enquanto que Corrêa safou-se de levar o vermelho por pouco.

No plano tático, Geninho foi infeliz. Começar com Cocito – que continua pensando que é craque – Flávio Luís – o pior em campo – e Reginaldo Vital, é perder em criatividade. Nenhum sai bem para o jogo e quando partem em direção ao gol, abrem um enorme espaço para o contra-ataque. No meio, Adriano ainda não aprendeu a se livrar da marcação. É só colocar alguém fixo no gabiru, que a válvula de escape atleticana definha.

O resultado saiu barato pelo futebol apresentado pelo Atlético. Parecíamos aquele time de maio de 95, que foi goleado por 5-1 e que causou a revolução do Petraglia. Sorte que os “coxas” não são mais os mesmos.

Sérgio Tavares Filho
Jornalista e integrante da Equipe Furacao.com
sergio@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…