26 maio 2002 - 19h46

Opinião: “Pressão desde o começo”

Atlético e Paraná farão a final do Supercampeonato Paranaense. Algo que já estava previsto desde a última rodada da primeira fase, quando os dois times garantiram a vantagem de jogar pelo empate. Foi o que fizeram: o suficiente para empatar.

A maior parte da torcida atleticana ficou decepcionada, já que preferia enfrentar o Coritiba. Alguns com sentimento de vingança; outros acreditando que o adversário fosse mais fraco; outros ainda só pelo gostinho de ser campeão sobre o Coxa.

Mas o adversário da final será o mesmo do ano passado e desta vez teremos de vencer. Todo mundo sabe como será a partida na Baixada: comandados por Hélcio, os onze paranistas jogarão dentro da área dando bicão pra frente.

O Atlético tem de adotar a tática da pressão. Partir para cima desde o começo, sem deixar eles respirarem. Não adianta esperar os 25 do segundo tempo para começar a fazer chuveirinho sem parar…

por Marçal Justen Neto
justen@furacao.com



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…

Fala, Atleticano

Quatro derrotas, já deu!

No início desta temporada, foi informado à Nação Rubro Negra, que à prioridade era o Campeonato Brasileiro. Já passou, seis rodadas, vencemos duas sem convencer…