27 maio 2002 - 22h22

À SOMBRA DE UM GÊNIO

“Nosso time precisa de um pouco mais de molho. Nosso ataque está muito burocrático, temos que criar mais jogadas e finalizar bem. A torcida vaiou por isso. Nosso torcedor quer ver a equipe guerreira e isso não aconteceu”. Esse foi o discurso do atual treinador atleticano, Carlos ‘Riva’ de Carli, após a partida contra o Iraty, pela semifinal do Supercampeonato Paranaense.

Mesmo vivendo à sombra de Geninho, Riva já tem um carinho especial da torcida. A prova foi no sábado, quando integrantes da Torcida Os Fanáticos puxaram um coro com o nome do ex-treinador. Depois, os gritos foram de apoio ao atual técnico.

Riva assumiu o comando do rubro-negro pela segunda vez. A primeira foi em substituição a Artur Neto, em 2000. E ele não fez feio: dirigiu a equipe que venceu o Corinthians, em pleno Pacaembu, por 3 x 2. A partida representou uma vitória sobre um antigo mestre: Oswaldo Alvarez, o Vadão.

No Atlético há muitos anos, Riva já foi preparador físico de diversos treinadores importantes. Ele acredita que adquiriu muita experiência em todo esse tempo e que está preparado para seguir carreira. Para isso, conta com a simpatia dos atletas e o respeito da diretoria.

A final do Supercampeonato Paranaense será a primeira que ele disputará como treinador. Caio Júnior, o técnico paranista, também é um estreante em finais. Portanto, Riva não estará em desvantagem. A torcida deposita suas esperanças no novo comandante atleticano. Espera que, além de revelar muitos jovens craques, o Atlético esteja lançando agora um novo talento na profissão de treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…