18 jun 2002 - 16h01

Alessandro acredita num 2º semestre melhor

Após ter ganho o título do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Furacão não começou 2002 com a mesma força. Mesmo com o título do Supercampeonato Paranaense e o segundo lugar na Copa Sul-Minas, a equipe passou por muitas
críticas e não mostrou o mesmo futebol que encantou o Brasil no final de 2001.

O mesmo aconteceu com o lateral direito, Alessandro. Nome certo nas convocações de Felipão até o final do ano passado, o jogador caiu de produção no início do ano, amargou um período na reserva e foi esquecido
pelo técnico. No entanto, soube dar a volta por cima e, hoje, voltou a ocupar o lugar de titular absoluto da equipe. Alessandro tem uma explicação para o que ocorreu. “Nós não fizemos uma pré-temporada para as competições do início do ano. Voltamos das férias após o título brasileiro, direto para a Copa Sul-Minas. Naturalmente, sentimos a falta de ritmo e o rendimento do
grupo caiu. Comigo não foi diferente, mas me recuperei e consegui estar 100% nas finais do Estadual e da Sul-Minas”, disse.

A equipe se reapresentou na Arena da Baixada nesta segunda-feira e vem treinando forte para a estréia na Copa dos Campeões, no início de julho. Alessandro acredita que agora as coisas serão diferentes. “O grupo é o mesmo e com tempo para nos prepararmos, provaremos que ainda somos uma das forças do futebol brasileiro”, concluiu.

Fonte: FD Assessoria



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…