19 jun 2002 - 9h53

Escolas colocam visita à Arena no currículo

O Estádio Joaquim Américo tornou-se um ponto turístico da cidade de Curitiba. Considerado o mais moderno da América Latina, o estádio sempre despertou interesse de torcedores atleticanos e de outros times de futebol. Fato que obrigou o Departamento de Marketing do Atlético a desenvolver uma programação de visitas as dependências da Arena da Baixada.

As visitas são realizadas diariamente em vários horários para poder atender ao interesse de toda a comunidade. Guias especializados acompanham os grupos explicando como funciona o estádio em dia de jogo e contando fatos curiosos que aconteceram ao longo desses quase três anos após a inauguração.

A oportunidade de conhecer a Arena despertou o interesse de instituições de ensino. Muitas escolas da capital paranaense entram em contato com o Departamento de Marketing do clube agendando visitas. São professores do ensino fundamental que levam seus alunos para conhecerem o local como parte das disciplinas de Educação Física e Estudos Sociais.

“O Atlético entrou em contato com várias escolas com o objetivo de disponibilizar a visita como parte do currículo do estudante. O programa começou em junho e mais de mil estudantes de 15 escolas já participaram das visitas”, afirmou Eduardo Requião, do Departamento de Marketing.

Devido a grande procura, o Departamento de Marketing está ampliando a estrutura na expectativa do aumento das visitas. Futuramente uma palestra sobre o tema “paz no futebol” será ministrada aos estudantes.

Porém, não são somente os estudantes do ensino fundamental que realizam as visitas. Universitários dos cursos de Arquitetura e Educação Física fazem o passeio com o objetivo de conhecer a estrutura tanto arquitetônica como do futebol.

“Muitos universitários realizam a visita para conhecerem a estrutura do Atlético como instituição de futebol. Eles fazem várias perguntas e têm a curiosidade de conhecer todas as dependências do estádio”, explicou o guia Rafael Andrade.

O preço para se conhecer a Arena da Baixada é R$ 1. As visitas duram aproximadamente 40 minutos e acontecem todos os dias da semana, menos em datas de jogo do Atlético em casa.

Horários das visitas:

10h15
11h15
14h30
15h30
16h30

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…