19 jun 2002 - 8h51

VOLTA AO TRABALHO

O Atlético começou efetivamente nesta terça-feira, dia 18, a pré-temporada visando a disputa das Copa dos Campeões durante o mês de julho. A comissão técnica programou uma semana de testes, avaliações e muito trabalho físico antes de qualquer treino técnico-tático.

O primeiro passo foi submeter o elenco rubro-negro a exames médicos para avaliar a condição de cada atleta. Um trabalho de readaptação também está sendo realizado paralelamente. Os jogadores estão de forma gradativa voltando aos treinos.

“Nós programamos uma semana de muito trabalho envolvendo readaptação muscular, avaliações médicas, avaliações no campo. Tudo de forma gradativa para não exigir demais dos jogadores antes da hora”, explicou o preparador físico Eudes Pedro.

Os jogadores rubro-negros sabem da importância da semana de pré-temporada antes de retomarem os treinos com bola. Para muitos foi a falta desta preparação que impossibilitou uma melhor campanha do time em jogos do primeiro semestre.

“É muito importante essa semana para a equipe porque a competição no Nordeste é bastante puxada e vai exigir uma boa condição física dos jogadores”, disse o lateral esquerdo Fabiano.

“A pré-temporada é fundamental. Uma boa preparação vai garantir uma condição física para os jogadores até o final do Campeonato Brasileiro”, completou o atacante Dagoberto.

Os treinos técnicos-táticos onde o técnico Riva de Carli vai começar a definir o time titular para a estréia na Copa dos Campeões contra o Flamengo iniciam na próxima terça-feira, dia 23.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…