Treino por setor agrada o elenco do Furacão
O técnico Riva de Carli já começou a coordenar os treinamentos por setor no Atlético. O treinador conta agora com quatro assistentes técnicos que cuidam de cada parte da equipe.
Nilson Borges é o responsável pelos treinos dos atacantes, Lio Evaristo cuida do meio de campo, Vinícius Eutrópio treina a defesa e Ricardo Pinto trabalha com os goleiros.
É a primeira vez que o esquema está sendo utilizado no Rubro-Negro, mas não é inédito. O treino por setor é utilizado em clubes europeus e também no São Paulo. A experiência tem agradado aos jogadores.
“Todos aprovaram este novo esquema. Antes, treinávamos especificamente no fim dos treinos e sempre estávamos cansados e com vontade de ir embora. Agora, estamos fazendo mais cedo, com um auxiliar para isso e os treinos são mais fortes”, declarou Cocito.
O volante revelou que não há como confundir quem manda no time. “Tem o auxiliar, mas sabemos que quem escala e manda é o Riva”, completou o jogador.
Segundo o técnico Riva de Carli, a vontade do grupo ficou à mostra com o treinamento. “Percebemos que eles ficaram à vontade e com disposição de participar. Estão mais favorecidos com um profissional ao lado para resolver as questões”, disse Riva de Carli.
O técnico atleticano realizou nesta segunda-feira um mini-coletivo para esboçar o time do Atlético para a Copa dos Campeões. As novidades foram Donizete Amorim como segundo volante e Fabrício no meio campo.
O coordenador do Atlético, Antônio Carlos Gomes, desmentiu que o clube tenha recebido uma proposta oficial de US$ 10 milhões (R$ 28 milhões) por Kleberson. Segundo Gomes, até agora só aconteceram sondagens.
Fonte: L! Sportpress