27 jun 2002 - 22h10

Atlético passa pelo primeiro jogo-treino

Depois de muita preparação física e alguns treinos coletivos, o elenco atleticano pôde sentir o gostinho semelhante ao de uma partida oficial. O Atlético realizou um jogo-treino contra a equipe catarinense do Tiradentes no próprio CT do “Cajú”. O confronto foi a oportunidade para o técnico Riva de Carli observar a movimentação do time e decidir quais serão os 20 jogadores que vão viajar para disputa da Copa dos Campeões.

Sem poder contar com Adriano que ainda não renovou o contrato, o treinador rubro-negro precisou alterar a formação que havia treinado durante a semana. Quem ficou responsável por exercer a função do meia foi o atacante Alex Mineiro. Assim, Dagoberto formou a dupla de ataque ao lado de Kleber. O restante da equipe foi a mesma programada previamente: Flávio, Alessandro, Gustavo, Igor, Fabiano, Cocito, Donizete Amorin e Fabrício.

Na primeira etapa, o time considerado titular realizou todas as movimentações treinadas. Marcou forte a saída de bola do adversário e todos os jogadores se movimentavam quando o Atlético tinha a posse de Bola. O primeiro tempo acabou 2 a 1 para o rubro-negro com gols de Kleber e contra do zagueiro do Tiradentes.

Na etapa complementar, o técnico Riva realizou oito mudanças para observar todo o elenco. A equipe diminuiu o ritmo. Porém terminou o jogo com o marcador em vantagem, 3 a 2 para o Atlético.

“O jogo valeu pela movimentação. A equipe ficou devendo um pouco na parte técnica devido ao tempo parada e aos treinos físicos que acaba amarrando um pouco o jogador. Mas, a seqüência de jogos-treino e coletivos vai ajudar cada vez mais para nós melhoramos até a estréia na Copa dos Campeões”, afirmou o volante Cocito.

Mais um jogo-treino, a partida serviu para dar ritmo ao elenco e para o técnico Riva esclarecer as poucas dúvidas que restavam para escalar o time. O treinador vai esperar o jogo-treino do próximo sábado contra uma equipe ainda a ser confirmada para definir quais serão os onze titulares contra o Flamengo, em Teresina, no dia 3 de julho.

“O jogo foi muito proveitoso para nós da comissão técnica. Deu para observar que todo elenco está em ótima forma física. Na parte técnica e tática ainda faltam alguns detalhes que precisamos resolver nos últimos treinos que restam antes da viagem”, disse Riva de Carli.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…