3 jul 2002 - 23h46

Gustavo reclama do esquema tático

O zagueiro Gustavo considerou que a alteração do esquema tático foi a principal dificuldade que o time do Atlético enfrentou na estréia da Copa dos Campeões. Em seu primeiro jogo no segundo semestre, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Flamengo. O rubro-negro estava atuando no 3-5-2 há um ano, mas o técnico Riva optou por fazer o time jogar no 4-4-2, com apenas dois zagueiros.

Para Gustavo, a mudança foi muito grande. “Não é de uma hora para outra que vamos jogar bem nesse esquema. Não foi de uma hora para outra que nos adaptamos ao 3-5-2 e não será de uma hora para outra que voltaremos ao 4-4-2”, disse ele.

Porém, o zagueiro negou que a defesa tenha ficado enfraquecida. “Eles fizeram um gol de bola parada. Não foi uma jogada trabalhada, foi uma bola alçada na área. É só acertar a marcação para que isso não aconteça mais”, finalizou o atleta.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…