3 jul 2002 - 23h46

Gustavo reclama do esquema tático

O zagueiro Gustavo considerou que a alteração do esquema tático foi a principal dificuldade que o time do Atlético enfrentou na estréia da Copa dos Campeões. Em seu primeiro jogo no segundo semestre, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Flamengo. O rubro-negro estava atuando no 3-5-2 há um ano, mas o técnico Riva optou por fazer o time jogar no 4-4-2, com apenas dois zagueiros.

Para Gustavo, a mudança foi muito grande. “Não é de uma hora para outra que vamos jogar bem nesse esquema. Não foi de uma hora para outra que nos adaptamos ao 3-5-2 e não será de uma hora para outra que voltaremos ao 4-4-2”, disse ele.

Porém, o zagueiro negou que a defesa tenha ficado enfraquecida. “Eles fizeram um gol de bola parada. Não foi uma jogada trabalhada, foi uma bola alçada na área. É só acertar a marcação para que isso não aconteça mais”, finalizou o atleta.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…