5 jul 2002 - 19h17

Riva esconde a escalação do rubro-negro

Escalação somente dez minutos antes do time entrar em campo. Esta é a proposta do técnico Riva de Carli para dificultar um pouco o trabalho do técnico Jair Picerni. Atlético e São Caetano disputam uma partida de vida ou morte, ou melhor, quem vencer ainda luta por uma vaga na fase seguinte e quem perder está desclassificado e apenas disputará o jogo da última rodada para cumprir tabela.
A delegação atleticana está encarando o jogo com muita seriedade. Ninguém no grupo quer repetir a atuação do confronto contra o Flamengo e muito menos o resultado negativo da estréia. Para isso, as poucas oportunidades de treino foram utilizadas para acertar os detalhes na forma de conversa entre comissão técnica e elenco e trabalho de posicionamento.

“Nós temos que esquecer o jogo que passou e pensar apenas em vencer o São Caetano. Será um confronto muito difícil porque ambas as equipes precisam do resultado positivo. Eu espero que o Atlético realize uma boa atuação e que nós possamos sair de campo com os três pontos”, disse Alex Mineiro.

O segredo do treinador Riva pode ser em relação ao posicionamento do próprio atacante que atuou como meia na estréia. Após a derrota para os cariocas, o técnico atleticano declarou como ponto negativo a falta de criatividade no meio campo, fato que dificultou a criação das oportunidades de gol.

Quem pode ganhar uma chance no time com a nova proposta de Riva é o jogador Rodriguinho. O meia pode ser o substituto de Dagoberto. Desta forma Alex Mineiro seria “empurrado” para o ataque formando a dupla com Kleber.

Após o último treino no Estádio do Ceará, equipe local, o técnico Riva evitou conversar sobre a escalação titular. A única mudança que o treinador rubro-negro confirmou foi na forma de jogar do time. Segundo Riva, os jogadores vão ter uma evolução em comparação a forma de atuar do jogo contra o Flamengo.

“A mudança certa é a atitude do time. Nós vamos entrar em campo determinador a ir para cima do adversário e busca o resultado positivo de qualquer forma. Nós não podemos de jeito algum repetir a atuação da estréia”, afirmou o comandante do Atlético.

Fonte: Site oficial do Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…