11 jul 2002 - 12h44

Copa Panamericana fica para 2003

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Eugenio Figueredo, afirmou nesta quinta-feira que a Copa Panamericana, criada para substituir a Copa Mercosul, só deverá ser realizada em 2003. O Atlético, como atual campeão brasileiro, era um dos prováveis participantes da competição.

Segundo Figueredo os clubes brasileiros não manifestaram o desejo de participar do torneio este ano e isso afastou a possibilidade de alguma emissora de televisão se interessar pelo evento.

“A Copa Panamericana não será disputada este ano. Os clubes brasileiros não querem participar e a emissora de televisão que estava interessada deu um passo para trás. Certo é que em dois mil e três ela será disputada”, afirmou Figueredo.

Figueredo tem tanta certeza de que o torneio será criado em 2003 que já definiu que o Uruguai será representado pelo campeão nacional e pelo time melhor colocado no Campeonato Uruguaio e que não tenha disputado a Copa Libertadores daquele ano.

No dia 16 de julho os presidentes de confederações sul-americanas vão se reunir em Buenos Aires para tratar da Copa Panamericana. Nesta data o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, poderá informar oficialmente o desinteresse dos clubes brasileiros nesta competição.

Fonte: Lancepress!



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…

Fala, Atleticano

Quatro derrotas, já deu!

No início desta temporada, foi informado à Nação Rubro Negra, que à prioridade era o Campeonato Brasileiro. Já passou, seis rodadas, vencemos duas sem convencer…