11 jul 2002 - 19h10

SÍLVIO CRICIÚMA ENTRA NO TIME

O jogo marcado para o próximo sábado, dia 13, no Estádio Castelão, será a estréia de Sílvio Criciúma com a camisa do Atlético Paranaense e a primeira partida oficial após 85 dias. Nem a falta de ritmo de jogo, nem a falta de entrosamento com os companheiros preocupam o “novato” rubro-negro.

“Eu estou em ótima forma física e o entrosamento na zaga nós estamos conquistando com muita conversa durante os treinos. Eu estou preparado para o jogo decisivo e a expectativa é de fazer o melhor na estréia”, afirmou.

“A falta de entrosamento não será uma dificuldade. Ele (Sílvio Criciúma) é um jogador experiente”, completou Rogério Corrêa.

O sistema 3-5-2 adotado pelo treinador atleticano também não é motivo para desconfiança. Sílvio será o responsável pela sobra, Gustavo atuará pelo lado esquerdo, enquanto Rogério Corrêa marcará pela direita. Os três marcados conhecem bem suas funções em campo.

“Jogar de líbero não é uma posição nova. Eu já atuei várias vezes no sistema 3-5-2 quando vestia a camisa do Criciúma, Goiás e Portuguesa”, explicou Criciúma.

O trio de zagueiros sabe da responsabilidade de não sofrer gols, principalmente pelo fato do Atlético precisar de saldo em uma possível disputa nos critérios. Se as três equipes – Atlético, Goiás e São Caetano – ficarem empatadas com o mesmo número de pontos, o desempate acontece através do saldo de gols, gols marcados, confronto direto e sorteio.

“Nós que jogamos atrás temos a preocupação da não sofrer gols e também a confiança que os jogadores de ataque vão marcar os gols necessários para o Atlético chegar a classificação”, disse Rogério Corrêa.

A partida entre Atlético e Goiás acontece após o confronto entre Flamengo e São Caetano. Assim, o elenco rubro-negro entrará em campo sabendo qual será o resultado necessário a ser alcançado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…