11 jul 2002 - 19h10

SÍLVIO CRICIÚMA ENTRA NO TIME

O jogo marcado para o próximo sábado, dia 13, no Estádio Castelão, será a estréia de Sílvio Criciúma com a camisa do Atlético Paranaense e a primeira partida oficial após 85 dias. Nem a falta de ritmo de jogo, nem a falta de entrosamento com os companheiros preocupam o “novato” rubro-negro.

“Eu estou em ótima forma física e o entrosamento na zaga nós estamos conquistando com muita conversa durante os treinos. Eu estou preparado para o jogo decisivo e a expectativa é de fazer o melhor na estréia”, afirmou.

“A falta de entrosamento não será uma dificuldade. Ele (Sílvio Criciúma) é um jogador experiente”, completou Rogério Corrêa.

O sistema 3-5-2 adotado pelo treinador atleticano também não é motivo para desconfiança. Sílvio será o responsável pela sobra, Gustavo atuará pelo lado esquerdo, enquanto Rogério Corrêa marcará pela direita. Os três marcados conhecem bem suas funções em campo.

“Jogar de líbero não é uma posição nova. Eu já atuei várias vezes no sistema 3-5-2 quando vestia a camisa do Criciúma, Goiás e Portuguesa”, explicou Criciúma.

O trio de zagueiros sabe da responsabilidade de não sofrer gols, principalmente pelo fato do Atlético precisar de saldo em uma possível disputa nos critérios. Se as três equipes – Atlético, Goiás e São Caetano – ficarem empatadas com o mesmo número de pontos, o desempate acontece através do saldo de gols, gols marcados, confronto direto e sorteio.

“Nós que jogamos atrás temos a preocupação da não sofrer gols e também a confiança que os jogadores de ataque vão marcar os gols necessários para o Atlético chegar a classificação”, disse Rogério Corrêa.

A partida entre Atlético e Goiás acontece após o confronto entre Flamengo e São Caetano. Assim, o elenco rubro-negro entrará em campo sabendo qual será o resultado necessário a ser alcançado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…