19 jul 2002 - 20h30

As novas caras do Atlético

As novas caras do Atlético estão surgindo. A comissão técnica rubro-negra promoveu a ascensão de três jogadores com idade para atuar na categoria juniores. O volante Allan Bahia, o meia David e o atacante Fabinho são os novos integrantes do elenco profissional.

Os três novatos entre um grupo cheio de jogadores conhecidos nacionalmente ainda estranham um pouco o novo ambiente de trabalho. Durante os treinos, o trio realiza as atividades sempre juntos ou na companhia de um ex-colega da categoria juniores. O lateral esquerdo Ivan, o goleiro Kleber, o volante Juliano, o meia Rodrigo e o atacante Dagoberto passaram por situação semelhante no passado.

Porém, se depender do jogador Dagoberto, o clima de novidade deve acabar logo. O atacante está fazendo as honras da casa e é uma espécie de padrinho dos ex-colegas de juniores. Sempre junto, o garoto que já conquistou o seu lugar no elenco principal trata de dar força aos novos companheiros de profissional.

“Eu passei pela mesma situação quando fui promovido para a categoria profissional. A comissão técnica e os jogadores mais velhos tratam você muito bem, mas nada como uma amizade antiga para dar uma força complementar na adaptação”, explicou Dagoberto.

O empenho de ajudar os companheiros e amigos de quarto, os quatro jogadores moram no CT do “Cajú”, é tanto que Dagoberto assumiu o papel de apresentador. Em entrevista a um repórter de rádio, o atacante fez vários elogios ao futebol dos recém promovidos e avisou a torcida que no futuro os jogadores serão titulares das respectivas posições.

“Chegar no grupo principal é uma recompensa após ter realizado um bom trabalho no juniores. Eu tenho certeza que os três estão somando ao grupo e vão ser muito importantes na caminhada durante o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

“A oportunidade é muito boa. Eu, o David e o Fabinho vamos fazer de tudo para agarrar com unhas e dentes. Nós estamos determinados a ajudar o Atlético”, disse o “novato” Allan Bahia.

O técnico Riva de Carli também deixou clara a satisfação de ter os três jogadores no grupo. Para o treinador, o trio não chegou para apenas para completar, mas para somar com garra, juventude e força de vontade.

“O Lío (ex-técnico da categoria juniores) falou muito bem dos três. Eu espero que eles correspondam de forma a ajudar o elenco durante a disputa do Campeonato Brasileiro”, concluiu Riva.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…