19 jul 2002 - 20h30

As novas caras do Atlético

As novas caras do Atlético estão surgindo. A comissão técnica rubro-negra promoveu a ascensão de três jogadores com idade para atuar na categoria juniores. O volante Allan Bahia, o meia David e o atacante Fabinho são os novos integrantes do elenco profissional.

Os três novatos entre um grupo cheio de jogadores conhecidos nacionalmente ainda estranham um pouco o novo ambiente de trabalho. Durante os treinos, o trio realiza as atividades sempre juntos ou na companhia de um ex-colega da categoria juniores. O lateral esquerdo Ivan, o goleiro Kleber, o volante Juliano, o meia Rodrigo e o atacante Dagoberto passaram por situação semelhante no passado.

Porém, se depender do jogador Dagoberto, o clima de novidade deve acabar logo. O atacante está fazendo as honras da casa e é uma espécie de padrinho dos ex-colegas de juniores. Sempre junto, o garoto que já conquistou o seu lugar no elenco principal trata de dar força aos novos companheiros de profissional.

“Eu passei pela mesma situação quando fui promovido para a categoria profissional. A comissão técnica e os jogadores mais velhos tratam você muito bem, mas nada como uma amizade antiga para dar uma força complementar na adaptação”, explicou Dagoberto.

O empenho de ajudar os companheiros e amigos de quarto, os quatro jogadores moram no CT do “Cajú”, é tanto que Dagoberto assumiu o papel de apresentador. Em entrevista a um repórter de rádio, o atacante fez vários elogios ao futebol dos recém promovidos e avisou a torcida que no futuro os jogadores serão titulares das respectivas posições.

“Chegar no grupo principal é uma recompensa após ter realizado um bom trabalho no juniores. Eu tenho certeza que os três estão somando ao grupo e vão ser muito importantes na caminhada durante o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

“A oportunidade é muito boa. Eu, o David e o Fabinho vamos fazer de tudo para agarrar com unhas e dentes. Nós estamos determinados a ajudar o Atlético”, disse o “novato” Allan Bahia.

O técnico Riva de Carli também deixou clara a satisfação de ter os três jogadores no grupo. Para o treinador, o trio não chegou para apenas para completar, mas para somar com garra, juventude e força de vontade.

“O Lío (ex-técnico da categoria juniores) falou muito bem dos três. Eu espero que eles correspondam de forma a ajudar o elenco durante a disputa do Campeonato Brasileiro”, concluiu Riva.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…