Três jogadores esperam liberação do DM
O técnico Riva de Carli espera pela liberação de três jogadores que estão no Departamento Médico para ter nas mãos o elenco completo. O zagueiro Daniel, o volante Reginaldo Vital e o atacante Ilan estão em processo de recuperação e esperam ansiosos a volta aos treinos com o restante do grupo.
O caso que necessita maior tempo de tratamento é do jogador Ilan. O atacante realizou uma operação no púbis no último dia 5. A recuperação está de acordo com a esperada pelos médicos do clube. As sessões de fisioterapias são realizadas duas vezes ao dia e os pontos do local já foram retirados. O retorno do jogador aos treinos é dentro de um prazo de 30 dias, fato que exclui o atacante da estréia do Atlético no Campeonato Brasileiro.
O volante Reginaldo Vital se recupera de um fratura por stress na tíbia direita. A descoberta do problema aconteceu quatro dias antes da delegação atleticana embarcar para o nordeste para disputa da Copa dos Campeões. O jogador também está realizando duas sessões diárias de treinos sem impacto. Na próxima semana, os médicos do Atlético reavaliarão as condições do atleta para saber quando Vital poderá ficar à disposição do técnico Riva de Carli.
“Eu estou me sentindo muito bem. A expectativa de retornar aos treinos é muito grande. Eu espero que isso aconteça o mais breve possível”, disse o volante.
A situação do zagueiro Daniel é semelhante a de Vital. Uma fratura por stress também foi detectada na tíbia direita do jogador, porém de menor intensidade. O procedimento de recuperação é o mesmo para ambos os atletas.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense