23 jul 2002 - 19h14

Comissão técnica perde mais dois integrantes

Depois do anúncio da saída de Riva de Carli do comando técnico do Atlético Paranaense que deve acontecer nos próximos dias, mais dois integrantes da comissão técnica deixam seus cargos. O preparador físico Eudes Pedro (foto) e o auxiliar técnico Lio não trabalham mais com a categoria profissional rubro-negra.

Maurilio Evaristo, o Lío, retornou a sua antiga função dentro do Atlético. Antes de fazer parte da comissão técnica profissional, Lio era o técnico da categoria juniores do clube, posição que volta a assumir a partir do dia 31 de julho, data da reapresentação dos jogadores. O Campeonato Estadual inicia no dia 17 de agosto.

A saída de Lío foi uma escolha do próprio profissional. A Diretoria do Atlético deixou em aberto a opção de continuar com o trabalho na categoria principal ou retornar ao antigo posto. Lío preferiu voltar ao comando dos juniores devido a grande ligação com os jogadores.

“A minha estada no profissional foi ótima. Eu aprendi muito com os profissionais que trabalharam ao meu lado durante esse tempo. Eu espero novamente retornar a categoria principal do Atlético”, afirmou Lío.

O preparador físico Eudes Pedro deixou o cargo dentro da nova proposta para comissão técnica. Eudes foi o auxiliar do preparador físico Riva durante os últimos quatro anos. Com a efetivação de Riva de Carli na função de treinador, Eudes assumiu o Departamento de Preparação Física.

“O Eudes é um ótimo profissional e um ótimo caráter. A saída dele é uma mudança normal dentro da empresa. Nós sentimos que era a hora de renovar o Departamento Físico do clube”, disse o Diretor de Futebol, Alberto Maculan.

A Diretoria da clube ainda não sabe se vai contratar um preparador físico independente ou se o novo treinador atleticano virá acompanhado de um profissional da área física.

“As duas opções são viáveis. Nós temos alguns nomes na preparação física e também pode ocorrer do técnico escolhido para assumir o Atlético decidir em trazer algum profissional junto”, conclui Maculan.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…