25 jul 2002 - 17h04

“NINGUÉM É CAMPEÃO POR ACASO”

O técnico Valdyr Espinosa ficou satisfeito com o rendimento dos jogadores do Atlético no primeiro treino sob seu comando, realizado nesta quinta-feira. O novo treinador atleticano foi apresentado à imprensa pela manhã e concedeu uma entrevista coletiva na qual falou sobre sua carreira e suas perspectivas de trabalho no Furacão.

Depois, o técnico assistiu ao treino sem fazer intervenções. O próprio Espinosa explicou o motivo de sua “passividade”. “Deixamos eles muito soltos para sentir como está o grupo”, disse o técnico gaúcho.

Acompanhado do filho e auxiliar-técnico Rivelino Serpa, Espinosa teceu observações sobre as condições gerais do elenco atleticano e revelou que terá tempo suficiente para preparar o time de maneira adequada para a estréia no Campeonato Brasileiro, no dia 11 de agosto.

“O que eu vi foi muita disposição. Isso é o primeiro passo para que a equipe consiga voltar a ser o que é aquela equipe com a marca do Atlético: vibração, marcação, velocidade, busca do gol e não se entregar nunca”, disse o técnico rubro-negro. Para ele, o Atlético tem uma característica própria que não pode ser subvertida. Ao contrário, seu objetivo será resgatar as principais qualidades do Furacão no ano passado. Ele fez questão de elogiar a disposição tática do time campeão brasileiro, armado por Mário Sérgio e Geninho.

Espinosa contou aos jornalistas que teve uma conversa franca com os atletas. Segundo ele, essa é uma tática para dar confiança aos jogadores e facilitar o relacionamento, incentivando a participação de todos os jogadores. O técnico perguntou aos seus novos comandados quais os principais motivos do título brasileiro de 2001. Ouviu como resposta que o time estava concentrado na vitória e lutando sempre para conquistar o campeonato.

“Era o que eu queria ouvir. Respondi a eles que era isso que eu passaria a cobrar deles a partir de agora, uma vez que eles já sabiam a resposta. O Atlético foi campeão no Brasileiro porque trabalhou e lutou 90 minutos em busca da vitória”, analisou ele.

Por fim, Valdyr Espinosa fez questão de elogiar a qualidade individual dos jogadores que estão no clube atualmente. “Quando você tem peças é mais fácil. Eu acredito neste grupo porque ninguém é campeão por acaso”, disse ele, garantindo à torcida a busca do bicampeonato.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…