26 jul 2002 - 11h40

Furacao.com entrevista Rivelino Serpa

A Furacao.com entrevistou na manhã desta sexta-feira o novo assistente técnico do Atlético, Rivelino Serpa. O filho do técnico Valdyr Espinosa tem formação acadêmica de preparador físico, mas desde 98 está exercendo a função de auxiliar. Confira a entrevista completa

Primeiramente, a Furacao.com quer desejar boa sorte a você e ao Espinosa nessa nova empreitada no Atlético. Afinal, você vai trabalhar como preparador físico ou auxiliar-técnico?

Como assistente técnico. Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, eu não vou ficar como preparador físico. Embora minha formação acadêmica seja essa, eu já estou trabalhando como auxiliar desde 98 em todos os clubes pelos quais passamos.

Antes de acertarem com o Atlético vocês tiveram outra proposta?

Nós tivemos um contato com um clube da Turquia há cerca de 50 dias. Foi através de um empresário gaúcho, que nos procurou e fez uma proposta. Houve uma boa receptividade, mas optamos por ficar no Brasil.

Qual exatamente o seu trabalho como auxiliar? Sabemos que você costuma ficar assistindo ao jogo de um ponto estratégico para passar informações ao Espinosa.

Isso. Antes das partidas, eu passo um vídeo de 15 a 20 minutos com os principais lances do outro time para que os jogadores não sejam surpreendidos. Sou o responsável por essa preleção na manhã do dia do jogo e tentamos diminuir a surpresa dos jogadores. Durante os jogos, o Espinosa analisa o desempenho dos jogadores e eu observo mais a parte tática, passando as informações pelo rádio. Esse trabalho é pioneiro do Espinosa, ele começou em 98 quando estava no Coritiba. Na época, eu não estava com ele e era o Nedo Xavier quem passava as informações.

O Atlético precisa de reforços em alguma posição?

Ainda é muito cedo para falar. Nós conhecemos os jogadores apenas de jogar contra e de ver pela televisão. Acompanhamos somente um treino, que foi ontem e mesmo assim o Espinosa optou por deixá-los mais soltos. Somente hoje que vamos trabalhar mesmo no treinamento da tarde.

O Espinosa vai comandar o time já no amistoso contra o Joinville?

Ele não decidiu ainda. É possível que ele dirija a equipe nesse amistoso, mas não está nada certo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…