13 ago 2002 - 23h15

PARA ESTREAR DE VERDADE

O Atlético e o Bahia se enfrentam na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Será o primeiro jogo do campeão em seus domínios neste Campeonato Brasileiro. Na estréia, o rubro-negro perdeu para o Guarani por 2 a 1, de virada. Já o tricolor baiano fará sua primeira viagem neste campeonato, uma vez que estreou com vitória em casa sobre o Gama, pelo marcador mínimo.

No ano passado, Atlético e Bahia realizaram uma partida memorável. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Atlético relaxou e permitiu o empate. O jogo seguiu equilibrado até os 40 minutos do segundo tempo, quando o Bahia empatou em 3 a 3 através de uma cobrança de pênalti. No entanto, o Furacão foi fulminente nos cinco minutos finais e marcou mais três gols.

O jogo, que está na memória dos atleticanos, promete ser um dos incentivos para a partida desta quarta. Outro será o reforço que o técnico Valdir Espinosa promoverá em seu time. São quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Bugre: Rogério Corrêa, Kleberson, Adriano e Preto. Assim, deixam o time Silvio Criciúma, Rodriguinho, Fabrício e Rogério Souza.

Desta maneira, o único desfalque do Atlético será o atacante Alex Mineiro, ainda machucado. O time não contará também com Gustavo e Cocito, mas os dois por problemas de renovação dos contratos.

Já o Bahia vive situação distinta. O técnico Bobô não terá o meia Gil Baiano, principal reforço do time para a temporada e o atacante Dudu, considerado a grande revelação do Bahia. Os dois estão machucados. Janilson também sente dores musculares e será submetido a um teste antes da partida.

Campeonato Brasileiro

ATLÉTICO PARANAENSE

Flávio; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Fabiano; Allan Bahia, Preto, Kleberson e Adriano; Dagoberto e Kléber. Técnico: Valdir Espinosa.

BAHIA

Émerson; Daniel, Marcelo Souza, Selmo Lima e Chiquinho; Ramalho, Carlinhos, Bebeto Campos e Janílson; Nonato e Róbson. Técnico: Bobô.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Data: 14/08, quarta-feira

Horário: 21h40

Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…