PARA ESTREAR DE VERDADE
O Atlético e o Bahia se enfrentam na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Será o primeiro jogo do campeão em seus domínios neste Campeonato Brasileiro. Na estréia, o rubro-negro perdeu para o Guarani por 2 a 1, de virada. Já o tricolor baiano fará sua primeira viagem neste campeonato, uma vez que estreou com vitória em casa sobre o Gama, pelo marcador mínimo.
No ano passado, Atlético e Bahia realizaram uma partida memorável. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Atlético relaxou e permitiu o empate. O jogo seguiu equilibrado até os 40 minutos do segundo tempo, quando o Bahia empatou em 3 a 3 através de uma cobrança de pênalti. No entanto, o Furacão foi fulminente nos cinco minutos finais e marcou mais três gols.
O jogo, que está na memória dos atleticanos, promete ser um dos incentivos para a partida desta quarta. Outro será o reforço que o técnico Valdir Espinosa promoverá em seu time. São quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Bugre: Rogério Corrêa, Kleberson, Adriano e Preto. Assim, deixam o time Silvio Criciúma, Rodriguinho, Fabrício e Rogério Souza.
Desta maneira, o único desfalque do Atlético será o atacante Alex Mineiro, ainda machucado. O time não contará também com Gustavo e Cocito, mas os dois por problemas de renovação dos contratos.
Já o Bahia vive situação distinta. O técnico Bobô não terá o meia Gil Baiano, principal reforço do time para a temporada e o atacante Dudu, considerado a grande revelação do Bahia. Os dois estão machucados. Janilson também sente dores musculares e será submetido a um teste antes da partida.
Campeonato Brasileiro
ATLÉTICO PARANAENSE
Flávio; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Fabiano; Allan Bahia, Preto, Kleberson e Adriano; Dagoberto e Kléber. Técnico: Valdir Espinosa.
BAHIA
Émerson; Daniel, Marcelo Souza, Selmo Lima e Chiquinho; Ramalho, Carlinhos, Bebeto Campos e Janílson; Nonato e Róbson. Técnico: Bobô.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 14/08, quarta-feira
Horário: 21h40
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)