16 ago 2002 - 23h35

ATLÉTICO PEGA O VASCO

Embalado pela vitória de goleada sobre o Bahia no meio de semana, o Atlético recebe o Vasco da Gama na tarde deste sábado na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois times estão com 3 pontos, mas a equipe carioca vem de derrota: perdeu para o Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre.

O jogo marcará o reencontro do técnico Antônio Lopes com o Atlético, último clube que havia dirigido antes de aceitar o convite para ser coordenador técnico da Seleção Brasileira, em 2000. Depois de conquistar o penta, Lopes se desligou da CBF e assinou contrato com o Vasco, clube pelo qual conquistou a Libertadores de 97.

O time da casa, atual campeão brasileiro, terá a mesma formação que venceu o Bahia por 4 a 0 na quarta-feira. A única dúvida do técnico Valdir Espinosa é entre os goleiros Flávio e Adriano Basso. O primeiro é titular absoluto e só não jogou contra o Bahia em função de uma contusão na coluna. Se ele estiver sem dores neste sábado, será confirmado. Caso contrário, Adriano Basso permanece na equipe titular.

O restante do time é o mesmo, inclusive com o pentacampeão Kleberson, ainda em busca da melhor forma física. Ao lado dele no meio-campo estarão Preto, principal reforço do Atlético para a temporada e Adriano, que teve seu empréstimo renovado. Como Alex Mineiro ainda está machucado, Kléber e Dagoberto formarão a dupla de ataque.

O Vasco terá como desfalque o lateral-esquerdo Wederson, expulso na partida contra o Grêmio. Ele será substituído por Jorginho, que melhorou da lesão no joelho direito. Os outros jogadores são os mesmos que iniciaram a partida contra o time gaúcho. O zagueiro Emerson terá a oportunidade de voltar a jogar na Baixada, já que defendeu o Atlético na temporada de 99.

Porém, o grande destaque vascaíno é o meia Ramon, que continua jogando em posição mais adiantada, ao lado de Souza. Ele
é o artilheiro do Brasileirão, com 4 gols, e a grande esperança da torcida vascaína para o jogo desta tarde.

Campeonato Brasileiro

ATLÉTICO PARANAENSE

Flávio (Adriano Basso); Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Fabiano; Allan Bahia, Preto, Kleberson e Adriano; Kléber e Dagoberto. Técnico: Valdir Espinosa.

VASCO

Helton; Wellington, Geder, Emerson e Jorginho; Bruno Lazaroni, Haroldo, Léo Lima e Siston; Souza e Ramon. Técnico: Antônio Lopes.

Local: Arena da Baixada

Data: 17 de agosto, sábado

Horário: 16h00

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…