17 ago 2002 - 0h42

Antônio Lopes reencontra atleticanos

O jogo da tarde deste sábado, entre Atlético e Vasco, marcará o reencontro do técnico Antônio Lopes com os jogadores rubro-negros. Antes de assumir o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira, Lopes estava dirigindo o Atlético.

Aceitou o convite de Ricardo Teixeira durante o Campeonato Brasileiro de 2000 e acumulou os dois cargos durante alguns meses. Apesar do pouco tempo passado no Atlético, Lopes fez grandes amizades em Curitiba. Respeita e é admirado por Mário Celso Petraglia, presidente do time paranaense.

Durante sua passagem pela CBF, foi um dos que fez força para que a Seleção ficasse concentrada no CT do Caju, local que considera ideal para a preparação de uma equipe. Entre os jogadores, Lopes também conta com muita popularidade. Os dois maiores exemplos são o lateral Alessandro e o meia Kleberson.

O primeiro trabalhou com o técnico no Vasco, em 1997. Depois, os dois voltaram a se encontrar no Atlético, em 2000. Foi graças ao “delegado” que Alessandro desistiu de abandonar o Furacão e passou de segundo reserva a titular da lateral-direita, firmando-se na posição e chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. Por isso, o jogador não esconde de ninguém que é eternamente grato ao treinador.

Outro que tem muito a agradecer ao técnico é o meia Kleberson. Antônio Lopes aconselhou Felipão a convocar o jogador pela primeira vez para a Seleção, atestando suas qualidades, conhecidas por ele desde 2000.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…