22 ago 2002 - 14h11

CBF extingue os Campeonatos Regionais

Antes mesmo da reunião do Clube dos 13 sobre o novo calendário do futebol brasileiro, a CBF resolveu extinguir os regionais, estender o Brasileiro para oito meses e revitalizar os Estaduais.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que a decisão de alterar o calendário já está tomada, independentemente dos resultados do encontro dos clubes, amanhã, em São Paulo.

“Os regionais, inclusive o Rio-São Paulo, e a Copa dos Campeões acabaram. Isso já está decidido. A partir de 2003, haverá só dois torneios de âmbito nacional: o Campeonato Brasileiro, que durará oito meses, e a Copa do Brasil”, disse o dirigente. O novo calendário será anunciado na terça-feira, no Rio.

Fonte: Folha on-line



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…