23 ago 2002 - 13h29

Kléber volta à boa forma

O atacante Kléber voltou à sua boa forma. Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o incendiário fez quatro gols, dividindo a artilharia com Romário e Ramon. Mas se na competição o atacante tem de dividir o topo com alguém, no Atlético a história é diferente.

Em 28 partidas que esteve em campo neste ano (o Atlético disputou 38 jogos), Kléber fez 18 gols e é o artilheiro isolado da equipe. Em segundo lugar está Dagoberto, com dez. Além disto, o incendiário é o maior artilheiro deste elenco. Em 183 jogos pelo clube, fez 117 gols, com média de 0,63 por jogo.

No ano passado, Kléber bateu seu recorde de gols ao completar 50 em toda a temporada. O atacante acredita que sua marca neste ano só não está melhor por causa do seu primeiro semestre.

“Este ano não disputei todos os jogos. Também estive machucado algum tempo e não consegui render tudo. Mas agora estou voltando ao meu ritmo. É importante estar na artilharia, mas penso mais no Atlético e não em mim”, afirmou.

Kléber explicou que aprendeu a lidar com as críticas da torcida e que todos os comentários que recebe sobre seu futebol só o ajudam a crescer mais como profissional.

“Estou acostumado com as críticas e agora estou trabalhando com a cabeça fria. Não posso entrar no desespero, porque assim vou continuar errando jogadas em campo. Então, tenho de saber tirar de letra”, desabafou Kléber.

O atacante atleticano estreou no Rubro-Negro no dia 2 de maio de 99, em um empate em 2 a 2 contra o Paraná, e marcou um dos gols. Hoje, além de ter a tarefa de marcar gols, ele também é o capitão da equipe atleticana.

“Eu brinco com meus colegas que a faixa de capitão só serve para escolher campo ou bola. Acho que é uma responsabilidade, mas não é porque sou o capitão que vou ser mais respeitado. Todos no grupo têm de saber respeitar e ajudar os companheiros”, completou o incendiário.

Confira todos os gols de Kléber em 2002.

Fonte: L! Sportpress



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…