23 ago 2002 - 16h09

Petraglia garante que pagamentos estão em dia

O Atlético não deve atender à convocação da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho para a mesa-redonda, marcada para às 14h de hoje, com o Sindicato dos Atletas Profissionais do Paraná (Sindiatleta). Junto a sete clubes do interior paranaense, o rubro-negro foi chamado para discutir o pagamento de salários e encargos trabalhistas aos seus atletas.

A convocação do rubro-negro deveu-se à ausência de representantes do clube na reunião realizada em 30 de julho com o Sindiatleta. Paraná, Coritiba e Malutrom participaram deste primeiro encontro e comprometeram-se a quitar as dívidas referentes a FGTS, direito de arena e contribuição sindical de forma parcelada. O presidente Mário Celso Petraglia disse que o Atlético não foi informado sobre a reunião de hoje e que “não deve satisfações ao sindicato”. “Graças a Deus não devemos nada aos nossos jogadores”, afirmou Petraglia. Segundo o dirigente, as pendências referentes ao direito de imagem, que ele assumiu publicamente há um mês, já estão quitadas.

O sindicato resolveu chamar ainda sete integrantes da 1º divisão do Paraná: Londrina, Grêmio Maringá, Iraty, Prudentópolis, União Bandeirante e Rio Branco. De acordo com a entidade classista, os clubes do interior foram alvo de denúncias de irregularidades como falta de registro em carteira profissional, atraso no pagamento de salários, não recolhimento de encargos como FGTS e direito de arena, entre outros.

Fonte: Jornal do Estado



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…