24 ago 2002 - 13h37

Hoje é aniversário de Cireno, craque do Furacão

Cireno Brandalize, ponta-esquerda do time que ficou famoso como o Furacão de 1949, completa hoje 80 anos. Rubro-Negro de coração, acompanha o Atlético como um ilustre torcedor que é e um dos maiores ídolos de todos os tempos do clube.

O craque atleticano jogava no Guarani, de Ponta Grossa, quando o Atlético foi buscá-lo em 1942. Habilidoso, valente, bom driblador, Cireno era o dono dos espaços da ponta. Titular absoluto das seleções paranaenses, jogou no Atlético por dez anos. Pendurou as chuteiras em 1952.

Saiba mais sobre Cireno e outros ídolos do Atlético clicando aqui.

Reportagem: Guilherme Joel Zawadzki



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…