30 ago 2002 - 21h33

Fórmula do Brasileiro 2003 está indefinida

O clube dos 13, em reunião na tarde desta sexta, na Gávea, aprovou o calendário do futebol em 2003. Conforme combinado em encontros anteriores, os Campeonatos Regionais (Rio-São Paulo, Sul-Minas, Centro-Oeste, etc…) vão deixar mesmo de ser disputados, e os Estaduais voltam para ser disputado em 12 datas, de janeiro até março.

“Vou ter que disputar novamente o campeonato da miséria” lamentou José Alberto Guerreiro, presidente do Grêmio, referindo-se ao campeonato gaúcho.

Sobre o Campeonato Brasileiro de 2003, a fórmula de disputa ainda não foi decidida. A idéia é que seja disputado em pontos corridos, como na Europa. O Vasco, porém, é contra esta proposta.

“Campeonato tem que ter final, é a cultura do povo brasileiro”, definiu o presidente do clube, Eurico Miranda.

O presidente de CBF, Ricardo Teixeira, ratifica a decisão na próxima terça-feira. Mas a fórmula de disputa do Brasileirão 2003 só será conhecida no ano que vem.

Fonte: Lancepress!



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…