30 ago 2002 - 10h55

Riva deixa o Maringá e está voltando para o Atlético

Riva de Carli não é mais técnico do Grêmio Maringá. Ele pediu dispensa após o time perder de 2-1 para o ADAP – Associação Desportiva Paraná – de Campo Mourão, por 2 a 1.

“O que para nós era um jogo-treino, numa semana em que nos preparamos para enfrentar o União, para o adversário se tornou uma partida de vida ou morte. O jogo nem foi disputado nos seus 45 minutos na etapa final; estava muito violento e o resultado para nós nada significava. Mesmo assim, chegou até a mim, ao fim do jogo, que um determinado dirigente teria comentado que “não conseguíamos ganhar nem de time amador”, desabafou.

Com a experiência de quem já conquistou onze títulos pelo Atlético, incluindo cinco estaduais no profissional, o treinador acha que as pessoas que atuam no futebol de Maringá precisam rever conceitos. “O próprio Atlético antes de ser campeão brasileiro e estar entre os melhores clubes do País, passou por uma fase de reestruturação que demandou muito tempo e trabalho. Nada se consegue no futebol sem paciência, organização e preparação de estrutura. Trata-se de uma cidade que merece um grande time mas as coisas devem ser feitas gradativamen-te”, considerou.

Riva Carli retorna hoje pela amanhã para Curitiba e se apresenta à comissão técnica do Atlético, onde deve reassumir a função de preparador físico, ao lado de Solivan Dalla Valle.

Fonte: O Diário on-line



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…