3 set 2002 - 19h37

Atlético defende a invencibilidade na Arena

O elenco do Atlético tem para partida frente o Botafogo-RJ dois objetivos. O primeiro e principal é conquista a vitória e, consequentemente, os três pontos para melhorar ainda mais a posição do clube na tabela de classificação. O segundo objetivo é manter a invencibilidade de quase quatro meses que o Atlético carrega em jogos disputados dentro da Arena da Baixada.

A última derrota do rubro-negro paranaense foi na primeira partida da final da Copa Sul-Minas disputada contra o Cruzeiro. O jogo aconteceu no dia 5 de maio e o placar acabou 2 a 1 para os mineiros.

Se for levado em consideração apenas as partidas válidas em Campeonatos Brasileiros, a campanha atleticana de invencibilidade está próxima de completar um ano. A última derrota foi no dia 9 de setembro de 2001 contra o Fluminense. O jogo foi a única derrota do Atlético em casa na conquista do inédito título de Campeão Brasileiro.

Para os jogadores atleticanos, o time está conseguindo os bons resultados em casa devido ao apoio maciço da torcida. A média de torcedores nos três jogos disputados na Arena – três vitórias, Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras – é muito boa. A prova foi a última quarta-feira quando 22.599 torcedores vibraram com o gol de Kléber contra o alviverde paulista que garantiu mais um resultado positivo.

“O Atlético está conseguindo os resultados em casa devido ao empenho, dedicação e aproveitando o apoio da torcida que comparece em grande número para empurrar o time. Nós, os jogadores, esperamos que continue assim até o final da competição”, disse o lateral direito Alessandro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…